A 12º edição da Semana do Meio Ambiente Integrada continua agitando escolas e diferentes setores em Capão Bonito.

A 12º edição da Semana do Meio Ambiente Integrada continua agitando escolas e diferentes setores em Capão Bonito.

A iniciativa conta com a parceria do IDEAS, Prefeitura de Capão Bonito, ACAMAR, FATEC, NatGeo, Cooperativa Agrícola de Capão Bonito (CACB), Parque Intervales, Agro Fernandes e Cooperativa de Transportes.

No dia 07/06, houve palestra com o tema “Reciclagem, impacto ambiental e sustentabilidade” com o gestor da ACAMAR – Cristiano Ferreira.

“Além de favorecer uma atividade rentável gerando novos empregos, a reciclagem reduz a quantidade de resíduos (lixo não reciclável) enviados ao aterro sanitário ou depósitos de lixo, prolongando a vida útil desses locais, poupando água e energia e diminuindo a poluição e preservando os recursos naturais”, destacou Cristiano Ferreira.

Jovens atendidos pela Casa Do Adolescente “Mateus Akira Okamoto” participaram da palestra.

O Dia Mundial dos Oceanos, 08/06, também teve programação especial com a parceria da creche municipal “Profa. Ileny de Souza Galvão Dias”.

Na quinta-feira, 09/06, aconteceram palestras e atividades do IDEAS e apresentação do Plano Municipal da Mata Atlântica nas rádios de Capão Bonito.

A bióloga Jane Fernandes esteve proferindo palestras sobre Educação Ambiental.

Nesta sexta-feira, 10/06, o cronograma começou com palestra de Educação Ambiental na Elektro.

De acordo com a Divisão de Meio Ambiente, as atividades seguirão durante o mês de junho. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Aniversário da APAE

Semana da Inclusão Estivemos hoje com os beneficiados pelo trabalho da APAE, os profissionais da APAE, com os alunos de libras e com a Fanfarra

Óleo no ralo não!

Você sabia que o maior poluidor de nossa água é o óleo de cozinha? Você sabia que a @sabespcia tem um alto custo para fazer

Inclusão Socioprodutiva

A ACAMAR tem hoje dezenas de chefes de família, em sua maioria Catadoras. Além de gerar trabalho e renda tem um cunho social muito significativo.

UM DIA NO PARQUE

UM DIA NO PARQUE é uma campanha que acontece desde 2018, e objetivo é que as pessoas ocupem as áreas verdes urbanas e UCs para lazer,

Construindo nossa história!

O Cooperado Alexandre Gomes , percebendo a necessidade de organização dos eletrônicos montou um espaço para melhor acondicionar os pallets. Atualmente a ACAMAR tem parceria