A 12º edição da Semana do Meio Ambiente Integrada continua agitando escolas e diferentes setores em Capão Bonito.

A 12º edição da Semana do Meio Ambiente Integrada continua agitando escolas e diferentes setores em Capão Bonito.

A iniciativa conta com a parceria do IDEAS, Prefeitura de Capão Bonito, ACAMAR, FATEC, NatGeo, Cooperativa Agrícola de Capão Bonito (CACB), Parque Intervales, Agro Fernandes e Cooperativa de Transportes.

No dia 07/06, houve palestra com o tema “Reciclagem, impacto ambiental e sustentabilidade” com o gestor da ACAMAR – Cristiano Ferreira.

“Além de favorecer uma atividade rentável gerando novos empregos, a reciclagem reduz a quantidade de resíduos (lixo não reciclável) enviados ao aterro sanitário ou depósitos de lixo, prolongando a vida útil desses locais, poupando água e energia e diminuindo a poluição e preservando os recursos naturais”, destacou Cristiano Ferreira.

Jovens atendidos pela Casa Do Adolescente “Mateus Akira Okamoto” participaram da palestra.

O Dia Mundial dos Oceanos, 08/06, também teve programação especial com a parceria da creche municipal “Profa. Ileny de Souza Galvão Dias”.

Na quinta-feira, 09/06, aconteceram palestras e atividades do IDEAS e apresentação do Plano Municipal da Mata Atlântica nas rádios de Capão Bonito.

A bióloga Jane Fernandes esteve proferindo palestras sobre Educação Ambiental.

Nesta sexta-feira, 10/06, o cronograma começou com palestra de Educação Ambiental na Elektro.

De acordo com a Divisão de Meio Ambiente, as atividades seguirão durante o mês de junho. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

DINÂMICA COM OS COOPERADOS

Hoje foi realizado uma dinâmica orientados pelo Shitão e sua esposa Cida. Onde divididos em 4 grupos, cada um escolheria um animal para que o outro