AMAR o sabão da ACAMAR

AMAR o sabão da ACAMAR

Em 2012 a Professora @raquelspadotto , realizou no bairro Boa Esperança, onde nasceu a ACAMAR, um projeto para confecção de sabão a base de óleo residual com a atuação direta do então aluno Jose Passaro.

Após essa ação , foi se construindo uma amizade e então em 2017 retomamos o dialogo.

Com a ideia sendo incubada ao longo dos anos a ACAMAR foi se aperfeiçoando através dos cursos do @faesp_senarsp .

Hoje, com uma estrutura melhor e com meio de gestão deste projeto a ACAMAR inicia mais uma fonte de geração de trabalho e renda na Cooperativa.

Em principio será vendido apenas no BazarEco, mas com o tempo a Cooperativa estará fazendo a troca deste sabão por oleo residual na coleta seletiva.

Essas são ações que a ACAMAR esta realizando e promovendo em Capão Bonito.

A Professora @aliceolivati fez uma arte e deu o nome , AMAR, o sabão da ACAMAR!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui

Parceria Regional

Parceria Regional Hoje recebemos à tarde os companheiros da Coopersel de Itapeva . A Coopersel faz junto com a Cooperativa Santa Maria a coleta seletiva

Somando

A ACAMAR vem somando junto às cooperativas de Ribeirão Grande, Itaóca, Apiaí, Riversul e São Miguel Arcanjo. A intenção é comercialização mais rápido dos materiais

Cooperativa Ambiental

Desde sua criação a ACAMAR teve sempre o foco na questão social, percebendo a necessidade humana e na busca de soluções de geração de renda.