Decreto Municipal – Prefeitura Ambiental.

Decreto Municipal – Prefeitura Ambiental.

 
A Secretaria de Obras, Agropecuária e Meio Ambiente, através do Secretario Reinaldo Junior II e da diretora de Meio Ambiente Aline Erika Hori, atenderam a uma reivindicação antiga da ACAMAR.
Com a elaboração do Decreto 083/19 e posteriormente a aprovação por parte do Prefeito Marco Citadini , todas as repartições publicas municipais terão que realizar a Coleta Seletiva e o melhor, entregar para a ACAMAR.
Essa ação dos gestores municipais beneficia diretamente os cooperados,que hoje somam 32 famílias integrantes da ACAMAR que é a responsável pela Coleta Seletiva no município de Capão Bonito..
A partir de hoje todos os setores ligados a Administração Publica Municipal são obrigados, via decreto, para separar seus materiais e direcionar a Cooperativa, sendo passiveis de perca de benefícios, os quais constam também no próprio decreto.
A Diretora Aline Erika Hori e o setor Jurídico da Prefeitura prepararam este decreto como forma de potencializar as ações ambientais na cidade e priorizar a Coleta Seletiva e a economia de energia.
Com essa ação, Capão Bonito sai novamente na frente, pois, alem de preservar a Natureza, gerar trabalho, renda, inclusão econômica e social dos catadores da ACAMAR da o exemplo com ações dentro da própria Prefeitura.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Vereador na ACAMAR

  Recebemos hoje o vereador Neto Tallarico na Cooperativa. Neto é autor da lei 4834/21, que institui no município um dia para destinação dos resíduos

Articulação regional!

Recebemos hoje os companheiros da Cooperativa de Ribeirão Grande, COOPMARI. Os Cooperados conheceram a ACAMAR e visualizaram a forma de trabalho e as ações realizadas.

Dia das mães

Agradecemos aos amigos, parceiros Cooperados da ACAMAR As mães que sem elas a ACAMAR não existiria. Sabemos que somos exigidos demais, porém é para nosso

IWrc Program Spotlight: ACAMAR

A ACAMAR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Capão Bonito) é uma cooperativa de reciclagem de resíduos no município de Capão Bonito, em São

Barra do Chapeu- SP

  Recebemos na tarde de quinta feira a visita do presidente da Câmara Municipal de Barra do Chapéu, vereador Valdo da Agricultura e do vereador