A Secretaria de Obras, Agropecuária e Meio Ambiente, através do Secretario Reinaldo Junior II e da diretora de Meio Ambiente Aline Erika Hori, atenderam a uma reivindicação antiga da ACAMAR.
Com a elaboração do Decreto 083/19 e posteriormente a aprovação por parte do Prefeito Marco Citadini , todas as repartições publicas municipais terão que realizar a Coleta Seletiva e o melhor, entregar para a ACAMAR.
Essa ação dos gestores municipais beneficia diretamente os cooperados,que hoje somam 32 famílias integrantes da ACAMAR que é a responsável pela Coleta Seletiva no município de Capão Bonito..
A partir de hoje todos os setores ligados a Administração Publica Municipal são obrigados, via decreto, para separar seus materiais e direcionar a Cooperativa, sendo passiveis de perca de benefícios, os quais constam também no próprio decreto.
A Diretora Aline Erika Hori e o setor Jurídico da Prefeitura prepararam este decreto como forma de potencializar as ações ambientais na cidade e priorizar a Coleta Seletiva e a economia de energia.
Com essa ação, Capão Bonito sai novamente na frente, pois, alem de preservar a Natureza, gerar trabalho, renda, inclusão econômica e social dos catadores da ACAMAR da o exemplo com ações dentro da própria Prefeitura.