Educação Previdenciária na ACAMAR.

Educação Previdenciária na ACAMAR.

As técnicas do INSS de Capão Bonito, Patricia e Monica realizaram uma visita na ACAMAR para agendar uma palestra aos cooperados sobre as ações e benefícios do INSS, através do Programa de Educação Previdenciária.

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é desenvolvido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e tem objetivo de promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário, divulgar políticas públicas e valorizar a cidadania.

O que se pretende:

Ampliar o nível de cobertura previdenciária.
Ao incentivar a inclusão no sistema, o PEP também contribui para:
Redução da informalidade;
Ampliação do controle social;
Inclusão de temas previdenciários nos diálogos sociais;
Auxiliar cidadãos a compreender e a exercer seus direitos.

Ações
Entre as ações desenvolvidas pelo PEP, destacam-se:

Orientação e Informação: atendimento individual ao cidadão, realizado em praça pública, feiras, exposições, nas ações e/ou mutirões de cidadania, no campo ou em conjunto com o atendimento das Unidades Móveis (PREVBarco e PREVMóvel).
Palestra: apresentação que aborda temas sobre a Previdência Social para grupos específicos. Realizada em parceria com entidades da sociedade civil organizada.
Programas de Mídia: disseminação das informações previdenciárias em programas de rádio ou televisão, em jornais, revistas e nas redes sociais.
Curso para Disseminadores Externos: curso de formação sobre Previdência para quem se interessa em ser um disseminador externo. Realizado em parceria com associações, sindicatos, escolas, universidades, órgãos da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal e do Distrito Federal, bem como outras Entidades da sociedade civil organizada.
Educação à Distância – EAD: possibilita a autoaprendizagem direcionada ao Educador Previdenciário e a alguns segmentos da sociedade, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados. São apresentados pela Coordenação de Educação a Distância do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do INSS – CFAI em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados e veiculados pelos diversos meios de comunicação.

Após conhecer as ações e um pouco da historia da ACAMAR as Técnicas estarão elaborando uma apresentação aos cooperados, visando tirar duvidas e auxiliar a ACAMAR para a cada dia buscar benefícios a seus cooperados.

A ACAMAR agradece a visita e parabeniza o INSS pela iniciativa de ir até quem mais necessita de informação sobre os benefícios previdenciários!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui