Encontro de Catadores em Ribeirão Preto.

Encontro de Catadores em Ribeirão Preto.

 
Depois de anos sem se mobilizar regionalmente e sem estar vinculado a nenhuma organização de Catadores.
Amanha , 15 cooperadas e cooperados estarão participando do 8 Encontro Regional da Coleta Seletiva , 8 anos da Politica Nacional de Resíduos Solidos.
O Encontro é organizado pela Rede Anastácia e tem como contato com a ACAMAR o Catador Anderson Nassif, liderança dos catadores daquela região do estado e membro da Cooperativa de Orlândia, COOPERLOL.
O evento sera muito enriquecedor para a ACAMAR que vem a 2 anos com uma nova visão e uma nova gestão.
A ACAMAR esclarece que os custos deste viagem são por conta de recursos da Cooperativa e de parceiros, onde agradecemos imensamente ao vereador Romano Oliveira e Eduardo Nito que nos possibilitaram o transporte.
Ainda sobre o evento estarão presentes catadores da região de Ribeirão Preto e dois importantes nomes do Movimento Nacional dos Catadores- MNCR, Roberto Golfinho Cruma Mncr e Eduardo Ferreira, pessoas idealistas que são catadores e fundadores do MNCR.
Agora é – Rumo a Riberião Preto!
 
Amanha haverá Coleta Seletiva normal, pois nosso Coordenador Joao Francisco estara com os demais companheiros realizando esse importante trabalho para nossa cidade!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Inclusão Socioprodutiva

A ACAMAR tem hoje dezenas de chefes de família, em sua maioria Catadoras. Além de gerar trabalho e renda tem um cunho social muito significativo.

UM DIA NO PARQUE

UM DIA NO PARQUE é uma campanha que acontece desde 2018, e objetivo é que as pessoas ocupem as áreas verdes urbanas e UCs para lazer,

Construindo nossa história!

O Cooperado Alexandre Gomes , percebendo a necessidade de organização dos eletrônicos montou um espaço para melhor acondicionar os pallets. Atualmente a ACAMAR tem parceria

VOCÊ SABIA?

Os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os

Projeção Social.

A ACAMAR executa um trabalho fundamental em Capão Bonito. Porém, mesmo assim não tem a visibilidade e participação popular que necessita. Partindo desta compreensão a