Com os importantes avanços da ACAMAR em Capão Bonito e o trabalho gradativo da Equipe ACAMAR, portas estão se abrindo para a Cooperativa.
Com articulação dos representantes do Deputado Guilherme Mussi na região, Romano Oliveira de Capão Bonito e Polaco Moura de Apiaí.
O gestor da ACAMAR Cristiano Ferreira e o Cooperado Alexandre Gomes participaram de uma importante reunião na cidade de Apiia no dia de hoje.
A reunião que contou com a presença de autoridades locais como o Presidente da Associação Comercial, Teodoro Junior, do Vereador Anderson Rosa, do Representante da Intercement do Grupo Camargo Correa , Cesar, do Secretario de Meio Ambiente de Apiaí, Nelson Morato, do Vice Prefeito de Apiaí, Nelson Neri e do Prefeito de Apiaí Luciano Polazeck.
Ao iniciar a reunião o prefeito Luciano Polazeck enalteceu a ACAMAR dizendo que a repercussão da cooperativa é muito boa .
Em seguida afirmou ser um compromisso de sua gestão realizar a coleta seletiva com um modelo que una a questão social e ambiental.
O gestor Cristiano Ferreira explanou sobre as ações da ACAMAR e disse que a Cooperativa de Capão Bonito,hoje é gerida com uma metodologia singular, as decisões são coletivas e as ações são pre definidas, a Coleta Seletiva é coordenada pelo Presidente Joao Francisco, a Central de triagem é coordenada pela Secretaria Mariana Moura, a administração é feita pela Tesoureira Janne Olyveira, e as ações institucionais , articulação e parcerias e meios de comunicação ficam a cargo do gestor.
Os cooperados tem um importante papel nas ações destacou o gestor, pois cada um faz sua tarefa de forma eficiente e consciente, sendo que a cada problema uma reunião é realizada para resolução.
Para o Secretario de Meio Ambiente de Apiaí, Nelson Morato a questão da Coleta Seletiva é um importante instrumento e a ACAMAR trouxe uma excelente proposta.
o Vereador Polaco Moura e Romano Oliveira enfatizaram a importância dos trabalhos da ACAMAR em Capão Bonito e seu know how para outros municípios.
Em seguida foi realizada uma visita até o galpão para conhecer as instalações da futura área para triagem e comercialização dos materiais recicláveis gerados em Apiaí.
Os encaminhamentos futuros são de ver a legalidade e questões jurídicas para uma contratação da cooperativa de Capão Bonito para executar a implantação, coordenação e controle da Coleta Seletiva em Apiaí.