A importância da ACAMAR para CB

A importância da ACAMAR para CB

A importância da ACAMAR para Capão Bonito!
 
Com a reestruturação da ACAMAR em 2016, inúmeras ações a parcerias foram realizadas.
Essas ações e parcerias auxiliaram diretamente a Prefeitura Municipal e o município em programas e projetos, alem de elevar o nome de nossa cidade.
Com uma metodologia de eficiência e valorização dos catadores trazida pelo gestor Cristiano Ferreira e gradativamente sendo adotada pelos diretores, a ACAMAR passou a ser uma Cooperativa com perspectiva de futuro e com projetos para o bem dos catadores.
Entre as ações que estão sendo discutidas na ACAMAR é a inserção dos catadores que trabalham desorganizados para entrar na ACAMAR; projetos de Reaproveitamento de moveis e eletroeletrônicos, Beleza do Catador, MISS CATADORA, Oficina de artesanato e Vassouras e Oficina de Sabão que jé é realidade em parceria com a FATEC.
Ainda, soma-se as ações que auxiliam a questão ambiental, social e econômica do municipal como a geração de Trabalho e Renda, a diminuição de Volume e o aumento da vida Útil no Aterro Sanitário, a melhora da Qualidade de vida da população com mais um serviço publico, a exposição Turística da cidade uma vez que a Coleta Seletiva é uma das obrigatoriedades para uma estancia Turística, a educação Ambiental realizada pelos catadores que sempre é noticiada no site da prefeitura, www.capaobonito.sp.gov.br.
Somando a isso a ACAMAR auxilia o Município a somar pontos no Programa Município Verde Azul, pois diversas ações que a Cooperativa realiza soma-se pontos e possibilita que a cidade tenha benefícios, como uma Carregadeira recém adquirida junto ao Governo do estado de São Paulo, que teve como base a pontuação dentro do programa Município verde e Azul.
Por isso tudo e mais outras ações é que a ACAMAR deve ser reconhecida e valorizada, pois os trabalhos dos catadores é fundamental para nosso Município.
Assim, pedimos encarecidamente aos secretários Municipais, Vereadores, e prefeito Marco Citadini que tenha um olhar diferenciado para a ACAMAR e que a atual remuneração por serviços prestados que hoje é de R$ 6340,00 mais ISS, seja aumentada conforme a importância real da ACAMAR para nossa cidade.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Vereador na ACAMAR

  Recebemos hoje o vereador Neto Tallarico na Cooperativa. Neto é autor da lei 4834/21, que institui no município um dia para destinação dos resíduos

Articulação regional!

Recebemos hoje os companheiros da Cooperativa de Ribeirão Grande, COOPMARI. Os Cooperados conheceram a ACAMAR e visualizaram a forma de trabalho e as ações realizadas.

Dia das mães

Agradecemos aos amigos, parceiros Cooperados da ACAMAR As mães que sem elas a ACAMAR não existiria. Sabemos que somos exigidos demais, porém é para nosso

IWrc Program Spotlight: ACAMAR

A ACAMAR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Capão Bonito) é uma cooperativa de reciclagem de resíduos no município de Capão Bonito, em São

Barra do Chapeu- SP

  Recebemos na tarde de quinta feira a visita do presidente da Câmara Municipal de Barra do Chapéu, vereador Valdo da Agricultura e do vereador