ACAMAR é contemplada na Lei “Aldir Blanc”.

ACAMAR é contemplada na Lei “Aldir Blanc”.

 
Atenta aos editais , a direção da ACAMAR tomou conhecimento do edital publicado no mês de Agosto de 2020 pela Diretoria de Cultura de Capão Bonito.
 
Após responder ao questionário elaborado pela equipe da Cultura Municipal, a ACAMAR se enquadrou no quesito espaço Cultural.
 
As ações socioculturais são uma realidade nas Cooperativas de Catadores e na ACAMAR é uma das formas de Educação Ambiental e também de promoção de conhecimento.
 
A Cooperativa mantem uma pequena biblioteca em sua sala de capacitação, tem também uma parceria com o Professor Alexandre Mendes para inserir a Educação Ambiental de forma teatral nas escolas com o apoio da Suzano.
 
Realiza anualmente o Concurso Miss Catadora e festas temáticas para os cooperados.
 
Somado a isso o espaço da Cooperativa é periodicamente espaço para visitação publica de escolas e publico em geral.
 
ACAMAR!
EDUCAÇÃO;
SAÚDE;
CULTURA
E O PRINCIPAL!
 
PROMOÇÃO SOCIAL DOS CATADORES
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui