Apoio Fundamental.

Apoio Fundamental.

 

Hoje, os trabalhos de,implantação , gestão e Controle da Coleta seletiva municipal são realizados pela ACAMAR, Cooperativa formada por trabalhadores que se tornaram catadores e buscam na reciclagem uma opção de renda e o resgate da dignidade.
Atualmente Capão Bonito é a unica cidade do Sudoeste Paulista a ter uma coleta seletiva periódica, porta a porta realizada por catadores em cooperativa.
Embora diariamente a ACAMAR cobre do poder publico melhorias, maior apoio e melhores condições, pois isso é compromisso de uma organização social é importante salientar as ações do Poder Publico para com os trabalhos.
Mesmo alguns setores criando alguns entraves , o prefeito Marco Citadinivem atendendo gradativamente os pedidos da Cooperativa.
Cessão de barracão, Veículos e Equipamentos, Pagamento por serviços Prestados, apoios em viagens e mobilização local, auxilio através do Fundo Social, Atendimento do CRAS, e outras diversas pequenas ações que são feitas em diversas Secretarias Municipais, estão sendo FUNDAMENTAIS .
Porem, a imprensa local não faz a divulgação necessária e não explora essa grande ação do Poder Publico.
A ACAMAR agradece ao Prefeito Marco Citadini e aos secretários, Marcelo Varela,Reinaldo Junior II,Wagner Santos, Noel Correa Leme, Claudia Marco Citadini,,Francisco LinoNhã Erivaldo Rodolfo e todos os servidores que colaboram com a Cooperativa de Catadores de Capão Bonito!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui