Aumento Coleta Seletiva em Capão Bonito

Aumento Coleta Seletiva em Capão Bonito

A ACAMAR teve em um ano um aumento de 80% no volume de coleta dos materiais recicláveis e 75% na renda dos Cooperados.

No mês de Junho de 2016 a ACAMAR se reestruturou e mudou sua forma de gestão, passando a focar em resultados e na valorização do trabalho feito pelos  cooperados para assim melhorem a renda e sua permanência na Cooperativa.

A ACAMAR produzia até junho de 2016 cerca de 11 toneladas, após a nova diretoria assumir teve um aumento de 80% passando a 20 toneladas, de lá pra cá, mesmo oscilando devida a rotatividade de cooperados a Cooperativa vem crescendo mês a mês.

Junto à produção aumenta-se também a renda, que passou dos R$ 362,00 em junho de 2016 para R$ 630,00 em Outubro de 2017, essa renda media de todos os cooperados, sendo uns mais e outros menos somando mais de 70% de aumento na renda.

Para os diretores da ACAMAR , Presidente João Francisco, Secretaria Mariana Mura e a Tesoureira Janina Oliveira, esses dados são positivos, porem estão aquém do que eles gostariam, pois como cooperados recebem como todos ,ou seja, pela produtividade do coletivo.

Já para o Gestor Cristiano Ferreira os números mostram o bom resultado que os novos diretores da ACAMAR vem proporcionando, mesmo com problemas diários estão a cada dia colocando em pratica um modelo de gestão único que prioriza o coletivo e beneficia o individual.

A ACAMAR coleta hoje cerca de 10% do volume de materiais recicláveis gerado no município, usando como base dados do IBGE e SEADE, se utilizarmos outra fonte a qual elaborou o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Capão Bonito a ACAMAR coleta apenas 3% do volume de Recicláveis gerado, isso mostra o potencial que a Cooperativa tem e os desafios para essa conquista.

Nos trabalhos diários da ACAMAR grandes parcerias vem se desenvolvendo, sendo a maior delas a Prefeitura Municipal de Capão Bonito, através do Prefeito Marco Citadini e do atuante  Secretario Reinaldo Junior juntamente com o  Diretor de Meio Ambiente Adalberto Mendes, outro importante apoio é a FIBRIA que sempre foi uma das maiores incentivadora da ACAMAR.

Atualmente a ACAMAR esta buscando novos parceiros, como o Projeto de Sabão com a FATEC, articulação com a LCP Ambiental, Parceria na doação de materiais com diversas empresas como a ART FRITAS enfim, muitos novos parceiros que se somam aos trabalhos da ACAMAR.

A ACAMAR tem como meta chegar em 25% do volume de recicláveis do município, gerando mais renda aos Cooperados e beneficiando diretamente o MEIO AMBIENTE!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Coleta Seletiva

Você sabia que a coleta seletiva é um serviço público municipal que deve por lei ser oferecido aos cidadãos? Pois é, assim como saúde, educação,

Pedindo ajuda!

Venho através de nossas redes sociais pedir ajuda para arrumar nosso micro ônibus. Recebemos em doação o veículo em 2021 , fazemos as revisões periódicas,

Temos advogado!

O escritório Gerotto e D Ávila estará dando suporte no caso do Maicon! Deus abençoe! Se precisar de advogado, aí está nossa indicação! Já nos

Algum advogado?

Tá vendo esse carinha aí? Esse cara bonito, alegre, jovem, cheio de vida? Esse é o Maicon, ou Maiquinho. Tava no lugar errado, na hora

Atendimento de Psicólogo

A ACAMAR está contratando de forma semanal o psicólogo Alisson Oliveira, para dar suporte a cooperativa. A intenção inicialmente é trabalho em grupo e em