Capacitação de Catadores.

Capacitação de Catadores.

Ao longo desta semana, a ACAMAR esta realizando o Curso de Formação de Catadores.
O Objetivo do curso é capacitar beneficiários do Programa São Paulo Solidário para que os mesmos se qualifiquem e se houver interesse integrem o quadro de cooperados da ACAMAR.
O Curso esta sendo fomentado pelo Centro de Referencia de Assistência Social- CRAS , através da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Este curso inédito e ainda tem 15 cooperados da ACAMAR como participantes.
Na Segunda feira questões técnicas e de natureza jurídica sobre a Cooperativa foram abordada aos participantes, na terça-feira as questões de Coleta Seletiva, Cronograma de Coleta e Normatização da Separação dos materiais recicláveis, alem das questões de organização interna da Cooperativa.
Hoje os participantes se somaram aos cooperados e realizaram no período da manha a Coleta Seletiva porta a porta pelas ruas da Vila Santa Rosa, Jardim Colonial, Jardim Alvorada e vila Triunfo, no período da tarde todos estarão na Central de Triagem no Jardim Santa Isabel fazendo o vivencial para separação dos materiais recicláveis.
O curso conta com certificado, café da manha fornecido pela ACAMAR, almoço fornecido pela ACAMAR em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e um lanche a tarde fornecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Acompanham o curso o Assistente Social Lucilei Guerra, e a Coordenadora do CRAS Amanda Hussar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Inclusão Socioprodutiva

A ACAMAR tem hoje dezenas de chefes de família, em sua maioria Catadoras. Além de gerar trabalho e renda tem um cunho social muito significativo.

UM DIA NO PARQUE

UM DIA NO PARQUE é uma campanha que acontece desde 2018, e objetivo é que as pessoas ocupem as áreas verdes urbanas e UCs para lazer,

Construindo nossa história!

O Cooperado Alexandre Gomes , percebendo a necessidade de organização dos eletrônicos montou um espaço para melhor acondicionar os pallets. Atualmente a ACAMAR tem parceria

VOCÊ SABIA?

Os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os

Projeção Social.

A ACAMAR executa um trabalho fundamental em Capão Bonito. Porém, mesmo assim não tem a visibilidade e participação popular que necessita. Partindo desta compreensão a