Circulo de Bananeira

Circulo de Bananeira

Coletar e tratar os efluentes em áreas rurais é um grande desafio. Nestas áreas, o tratamento das águas servidas não ocorre da mesma forma como nos centros urbanos e, na maioria das vezes, cabe aos proprietários rurais a responsabilidade pela implantação de sistemas para tratamento.

Mas para tratar o efluente de uma maneira mais adequada, é necessário ter acesso à informação. Por isso que no dia 30 de setembro, nós, do Instituto Suinã, realizamos uma super oficina de Círculo de Bananeiras em Capão Bonito – SP, afim de dispersar sementes de boas práticas no munícipio.

A oficina contou com a ação de parceiros locais em sua realização, como a Cooperativa de Reciclagem ACAMAR @acamarcb, juntamente com a prefeitura municipal e a Sabesp.

A busca de uma solução simples e de baixo custo para a problemática de saneamento da cooperativa, resultou na implantação do círculo de bananeiras, que trata as águas cinzas (água residual da pia da cozinha, pia do banheiros, chuveiro e lavanderia).

Como se não pudesse ficar ainda melhor, a oficina foi realizada 100% por mulheres, com a participação fundamental de cooperadas e moradoras locais!!!

Arrasta para o lado e confira essa mulherada arrasando na implantação desta tecnologia social 💛🍃

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui