Coleta Seletiva Capão Bonito

Coleta Seletiva Capão Bonito

Hoje foi realizado uma reunião histórica para Capão Bonito e em especial para a ACAMAR.
Em 2019 com a articulação do vereador @matheusfrancatto e a participação ativa da ACAMAR foi aprovada a Lei que obriga a população a separar e destinar os resíduos recicláveis a Coleta Seletiva, a qual é instituída em Capão Bonito pela ACAMAR.
Após dois anos sem nada realizado o prefeito Julio Fernando determinou que a lei fosse regulamentada.
Com a permissão de Deus a lei foi parar nas mãos do hoje Secretário se Relações Institucionais da Prefeitura, Matheus Francatto.
Hoje uma reunião foi agenda com todos os responsáveis pelos setores públicos do município a fim de iniciar a implantação da Lei.
Começa a ser obrigatório a separação dos recicláveis nós órgãos e repartições publicas.
Para a ACAMAR é um marco que foi criado e uma possibilidade de melhorias para todos na Cooperativa.
A lei inicialmente será realizada pelo poder público e em seguida , comércio, serviços e por fim a toda população!
Vamos para a luta!!!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui

Parceria Regional

Parceria Regional Hoje recebemos à tarde os companheiros da Coopersel de Itapeva . A Coopersel faz junto com a Cooperativa Santa Maria a coleta seletiva

Somando

A ACAMAR vem somando junto às cooperativas de Ribeirão Grande, Itaóca, Apiaí, Riversul e São Miguel Arcanjo. A intenção é comercialização mais rápido dos materiais

Cooperativa Ambiental

Desde sua criação a ACAMAR teve sempre o foco na questão social, percebendo a necessidade humana e na busca de soluções de geração de renda.