Cooperativa de Capão Bonito promovendo os catadores, o meio ambiente e a geração de Trabalho e Renda.

Cooperativa de Capão Bonito promovendo os catadores, o meio ambiente e a geração de Trabalho e Renda.

em 2016 a ACAMAR estava desmontada, sem recursos, com dividas, sem prestigio e sem apoio popular.
Com um trabalho profissional, de gestão e valorização social, após muitas lutas, perdas e conquistas a Cooperativa de Capão Bonito tem muito a Comemorar!
Após pagar suas dívidas, reorganizar a Coleta Seletiva Municipal, reconquistar o apoio popular e do poder público a ACAMAR hoje é uma referência.
Atualmente com 38 cooperados, promove a geração de renda, que neste ano de 2021, foi de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) em média, além de INSS, Seguro de vida e decimo terceiro.
No ano foram quase 1200 (mil e duzentas) toneladas de materiais recicláveis coletadas e encaminhadas as industrias recicladoras.
Todos os cooperados tem transporte até a cooperativa, café da manhã. almoço e café da tarde, além de EPIs e Uniformes.
Tudo isso custado pela própria cooperativa que prioriza o bem estar coletivo.
Além disso a Cooperativa mantém um Bazar, o BAZARECO, espaço que permite uma receita com a Economia Circular e reaproveitamento de cerca de 1 tonelada de panos e 500 quilos de objetos mensais.
Para completar, a ACAMAR ganhou neste ano o apoio da empresa MGV que está dando todo suporte de Saúde e Segurança Ocupacional do Trabalhador.
São exames clínicos e laboratoriais, os quais tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Capão Bonito.
Fechamos grandes parcerias com a @ancatnacional e a @massfixoficial e também assessoria do SEBRAE, realizamos cursos com o SENAR, tivemos a assessoria da IWRC e o carinho e apoio de Gerotto e D’Avila Advogados.
Ainda há muitos desafios a serem superados, mas a motivação dos membros da ACAMAR é maior que o medo dos problemas vindouros!
Para 2022 novas metas já estão traçadas e projetos maiores estão por vir!
Feliz 2022 a todos!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui