Dia Histórico para o Sudoeste Paulista

Dia Histórico para o Sudoeste Paulista

 
Aconteceu na cidade de Itapeva, com apoio da Prefeitura Municipal de Itapeva, SICREDI e MNCR, o 1º Encontro Regional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis.
Com a presença de catadores de, Fartura, Taguai, Angatuba, Capão Bonito, Ribeirão Grande, Itaoca, Apiaí, Itapeva, Sarapui e Eldorado.
 
Foram 158 catadores presente neste evento que teve a palestra do grande profissional Fabio Cardozo que falou sobre o futuro das Cooperativas de Catadores”, em seguida o apoio das cooperativas de Itapeva Kiko Stuart, falou sobre o contrato substancial que as cooperativas de Itapeva firmaram com o poder publico e toda trajetória das ações em Itapeva, em seguida, os representantes de Capão Bonito, Cristiano e Janaina , fizeram duas apresentações distintas sobre o BazarEco e sobre a legalidade nas Cooperativas é a apoio técnico de Itapeva, Flavia Marcondes falou sobre a compra de recicláveis de Catadores.
 
Marcaram presença o Prefeito de Itapeva, Mario Tassinari, a Secretaria de Meio Ambiente Ariane e o vereador Preto Vasco, representando o legislativo.
 
Os membros do MNCR, Luzia, Monica , Dudu e Anderson Nassif, reforçaram a base do MNCR.
 
Ao final do dia a plenária decidiu que as cidades presentes serão base orgânica do MNCR ( movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.
 
Em Seguida, todos aprovaram a criação do Comitê Sudoeste Paulista do MNCR e por fim com apoio técnico da equipe do Movimento, foram indicados os membros para compor a executiva Estadual do MNCR.
 
O Presidente da ACAMAR, Cristiano Ferreira, tendo em vista sua trajetória e historia dentro do MNCR, foi confirmado como membro do Comitê Estadual e assim somar para a organização dos catadores no Sudoeste Paulista!
 
Foi um dia de muitas conquistas, informação e principalmente de soma de todos em prol a um objetivo comum!
 
Gratidão ao SICREDI, KIKO e FLAVIA!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

DINÂMICA COM OS COOPERADOS

Hoje foi realizado uma dinâmica orientados pelo Shitão e sua esposa Cida. Onde divididos em 4 grupos, cada um escolheria um animal para que o outro