Educação Ambiental ACAMAR

Educação Ambiental ACAMAR

Após uma semana de trabalhos intensos os cooperados da ACAMAR realizaram em todo perímetro urbano a conscientização ambiental sobre a Coleta Seletiva.

Esta ação que faz parte do contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura Municipal e ACAMAR  e teve como coordenadores a Tesoureira Janaina Oliveira a diretora Mariana Moura o Presidente João Francisco e o suporte Técnico do Gestor e Assessor da ACAMAR Cristiano Ferreira.

Os cooperados que deixaram suas atividades tiveram uma diária paga pela própria Cooperativa.

Foram mais de 9.000 residencias visitadas e explicado os trabalhos de separação nas residencias e o direcionamento dos materiais recicláveis  para a ACAMAR.

No inicio da década do ano 2000 a ACAMAR realizou por alguns anos a Coleta Seletiva de forma eficiente e com atendimento a boa parte das residencias de Capão Bonito, com a alternância de direção por mais de 10 anos a ACAMAR deixou a desejar nos seus trabalhos.

Desde o mês de Junho de 2016 com o retorno e apoio do atual Gestor e Assessor da ACAMAR Cristiano Ferreira as ações vem sendo realizadas de forma planejadas e com qualidade.

A Atual diretoria esta comprometida com os trabalhos e os resultados para os cooperados.

A ACAMAR pretende chegar até o fim deste ano  em 50 toneladas coletadas e até junho de 2018 a 70 toneladas coletadas e comercializadas, sendo apenas com um trabalho eficiente e com o apoio da População de Capão Bonito segundo o Gestor e Assessor Cristiano.

O Material utilizado foi confeccionado pela Gráfica Alternativa através do designer Adriano Pedroso, e foi cedido a ACAMAR pela Secretaria de Obras, Agropecuária e Meio Ambiente, através do Direto Adalberto Mendes e pelo Secretario Reinaldo Junior.

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui

Parceria Regional

Parceria Regional Hoje recebemos à tarde os companheiros da Coopersel de Itapeva . A Coopersel faz junto com a Cooperativa Santa Maria a coleta seletiva

Somando

A ACAMAR vem somando junto às cooperativas de Ribeirão Grande, Itaóca, Apiaí, Riversul e São Miguel Arcanjo. A intenção é comercialização mais rápido dos materiais

Cooperativa Ambiental

Desde sua criação a ACAMAR teve sempre o foco na questão social, percebendo a necessidade humana e na busca de soluções de geração de renda.