Educação Ambiental porta a porta.

Educação Ambiental porta a porta.

A ACAMAR após um levantamento realizado pela sua equipe de gestão, Cristiano Ferreira,Janne Olyveira,Mariana Moura e Aelson Resende e Alexandre Gomes, analisaram que, para se manter em pleno funcionamento, pagando todas as suas contas e com a qualidade dos serviços tem que atingir mensalmente 120 Toneladas de materiais mensais.
A Cooperativa implantou e executa a Coleta Seletiva em Capão Bonito a quase 20 anos e nesses últimos três anos vem resgatando toda historia e aumentando sua área de abrangência.
Desde o inicio de abril/19, o Coordenador da Coleta Seletiva, Alexandre Gomes, juntamente com a equipe da Coleta seletiva da ACAMAR, Daniele Mendes,Ana Cristina,Jonas Bororo,Maria Aparecida,Laila De Oliveira Santos Oliveira,Marcelo Daiane,Marcelo Daiane,Vanilda Lopes,Karen Pedroso,Mateus,Katty e Vadico.
Todos os dias Alexandre Gomes realiza o acompanhamento in loco com a Coleta Seletiva e esta levantando a produção e qualidade dos materiais e assim , após esse levantamento de dados a ACAMAR vai criar uma estrategia de abordagem e uma ação planejada de conscientização dos moradores.
Nesta terça feira em uma rua foram visitados 86 residencias, sendo 46 casas não tinham ninguém ou não saíram para atender a Coleta Seletiva, 28 casas entregaram seus materiais para a ACAMAR e 12 casas disseram que não separavam os materiais.
 
A Cooperativa pede a todos os moradores que colaborem com a Coleta Seletiva, pois só assim a ACAMAR pode beneficiar ainda mais os seus 38 cooperados!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui