Em busca de parceria com a SABESP.

Em busca de parceria com a SABESP.

O Presidente da ACAMAR Joao Francisco, acompanhado do gestor da Cooperativa, Cristiano Ferreira, estiveram hoje na SABESP- Companhia de Saneamento Basico do Estado de São Paulo, em reunião com o gerente Alcides Sonvesso.
A Reunião foi para busca de parceria entre a ACAMAR e SABESP, para que juntas possam efetivar uma campanha de coleta de óleo de cozinha usado.
A busca da parceria foi feita , tendo em vista que o gestor Cristiano Ferreirateve uma boa experiencia no município de Itapeva, realizando a parceria e usando o Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura, implantado pela SABESP em diversos municípios.

O PROL – Programa de Reciclagem do Óleo de Fritura tem como objetivo minimizar os impactos ambientais do descarte incorreto de óleo de fritura no solo e nas águas.
O despejo de óleo de fritura usado, irregularmente no meio ambiente pode contaminar rios, lagos e comprometer a vida nestes habitats. Pela Internet e redes sociais circula a informação de que 1 litro de óleo pode prejudicar até 25 mil de litros de água. No próprio solo, o lançamento indevido também é prejudicial, causando a proliferação de microorganismos e danos às plantas.
Jogar óleo de fritura nos ralos também provoca entupimentos nas instalações internas e nas próprias redes de coleta de esgotos. Restos de lixo, muitas vezes jogados indevidamente pela população, aglutinam-se com o óleo e formam uma barreira rígida de sujeira.

A ACAMAR estará enviando a proposta para a SABESP e em breve uma nova reunião sera agendada para os encaminhamentos necessários!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Vereador na ACAMAR

  Recebemos hoje o vereador Neto Tallarico na Cooperativa. Neto é autor da lei 4834/21, que institui no município um dia para destinação dos resíduos

Articulação regional!

Recebemos hoje os companheiros da Cooperativa de Ribeirão Grande, COOPMARI. Os Cooperados conheceram a ACAMAR e visualizaram a forma de trabalho e as ações realizadas.

Dia das mães

Agradecemos aos amigos, parceiros Cooperados da ACAMAR As mães que sem elas a ACAMAR não existiria. Sabemos que somos exigidos demais, porém é para nosso

IWrc Program Spotlight: ACAMAR

A ACAMAR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Capão Bonito) é uma cooperativa de reciclagem de resíduos no município de Capão Bonito, em São

Barra do Chapeu- SP

  Recebemos na tarde de quinta feira a visita do presidente da Câmara Municipal de Barra do Chapéu, vereador Valdo da Agricultura e do vereador