Em busca de parceria com a SABESP.

Em busca de parceria com a SABESP.

O Presidente da ACAMAR Joao Francisco, acompanhado do gestor da Cooperativa, Cristiano Ferreira, estiveram hoje na SABESP- Companhia de Saneamento Basico do Estado de São Paulo, em reunião com o gerente Alcides Sonvesso.
A Reunião foi para busca de parceria entre a ACAMAR e SABESP, para que juntas possam efetivar uma campanha de coleta de óleo de cozinha usado.
A busca da parceria foi feita , tendo em vista que o gestor Cristiano Ferreirateve uma boa experiencia no município de Itapeva, realizando a parceria e usando o Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura, implantado pela SABESP em diversos municípios.

O PROL – Programa de Reciclagem do Óleo de Fritura tem como objetivo minimizar os impactos ambientais do descarte incorreto de óleo de fritura no solo e nas águas.
O despejo de óleo de fritura usado, irregularmente no meio ambiente pode contaminar rios, lagos e comprometer a vida nestes habitats. Pela Internet e redes sociais circula a informação de que 1 litro de óleo pode prejudicar até 25 mil de litros de água. No próprio solo, o lançamento indevido também é prejudicial, causando a proliferação de microorganismos e danos às plantas.
Jogar óleo de fritura nos ralos também provoca entupimentos nas instalações internas e nas próprias redes de coleta de esgotos. Restos de lixo, muitas vezes jogados indevidamente pela população, aglutinam-se com o óleo e formam uma barreira rígida de sujeira.

A ACAMAR estará enviando a proposta para a SABESP e em breve uma nova reunião sera agendada para os encaminhamentos necessários!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui

Parceria Regional

Parceria Regional Hoje recebemos à tarde os companheiros da Coopersel de Itapeva . A Coopersel faz junto com a Cooperativa Santa Maria a coleta seletiva

Somando

A ACAMAR vem somando junto às cooperativas de Ribeirão Grande, Itaóca, Apiaí, Riversul e São Miguel Arcanjo. A intenção é comercialização mais rápido dos materiais

Cooperativa Ambiental

Desde sua criação a ACAMAR teve sempre o foco na questão social, percebendo a necessidade humana e na busca de soluções de geração de renda.