Encontro de Catadores

Encontro de Catadores

 

A ACAMAR esteve na cidade de Sertãozinho, região noroeste de São Paulo para participar do 9º Encontro da Coleta Seletiva.
Encontro que reuniu centenas de pessoas de diversas cidades do estado de São Paulo na Câmara Municipal de Sertãozinho.
Com uma pauta focada nas realidades atuais dos catadores a organização trouxe nomes de expressão com os temas relacionados.
Ivan Melo, atual secretario de meio ambiente de Sertãozinho e um conhecedor da legislação dos resíduos sólidos do Brasil foi o anfitrião.
Participaram do evento além das cooperativas de catadores, o presidente da ANCAT, Roberto Rocha, vereadores de diversas cidades, agentes de Estatais, as diretoras da CPLA-SIMA, Maria Fernanda e da CETESB Lia Demange, representantes dos projetos de logística reversa da Abihpec e do Plataforma Reciclar pelo Brasil e a catadores do Distrito Federal e membro do MNCR, Aline Silva .

Os cooperados da ACAMAR estiveram presentes, bem como membros da Cooperativa de Ribeirão Grande.

Foi um dia de luta, de historia e certamente de crescimento coletivo!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui