Gestão de Qualidade

Gestão de Qualidade

 

Embora geralmente os trabalhos das cooperativas não sejam valorizados, quem esta a frente da gestão sabe os desafios!

Em Capão Bonito priorizamos a gestão, a transparência e as normas legais.

Deste modo, a ACAMAR vem a cada ano melhorando sua gestão e se adequando as normas e legislação vigente.

Hoje a Cooperativa esta cadastrada no SIGOR MTR da CETESB do governo do estado de São Paulo e também no SINIR MTR, plataforma do governo Federal.

È importante destacar que a partir do ano de 2024, a necessidade de inserção de dados no SIGOR e SINIR passam a ser cada vez mais obrigatória.

No estado de São Paulo a SIMA- Secretaria de Infra Estrutura
e Meio Ambiente , estará disponibilizando aos municípios o SIGOR prefeitura, para que as informações sobre resíduos sejam inseridas.

Isso somado ás informações das Cooperativas possibilitara aos municípios paulistas receberem parte do ICMS ecológico.

Outra ação importante é que se a cooperativa não estiver inscrita no SIGOR reciclagem o munícipio não pode ter licença de aterro ou a renovação da mesma, ou prove que não há organização de catadores organizados no município.

Em suma, hoje a legislação é importante para quem esta adequada a ela e a ACAMAR busca isso para garantir seu reconhecimento e o pagamento pelos relevantes serviços que executa!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui