Licenciamento de Aterro Sanitário e Cooperativa de Catadores SIGOR Reciclagem.

Licenciamento de Aterro Sanitário e Cooperativa de Catadores SIGOR Reciclagem.

Licenciamento de Aterro Sanitário e Cooperativa de Catadores
SIGOR Reciclagem.
 
No ultimo dia 4/06/2020 o Gestor da ACAMAR Cristiano Ferreira participou do Webnario, SIGOR – Reciclagem e Ação Social na pandemia, realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo.
 
No evento estiveram Marcos Penido – Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Patricia Iglecias – Presidente CETESB, Gil Scatena – Coordenador de Planejamento Ambiental, Nayra Karam (SEDS) – Ações sociais, Marina Balestero (CPLA) – SIGOR Reciclagem – Canal de comunicação,Lia Demange (CETESB) – DD Cetesb e orientações MP, Roberto Golfinho (ANCAT) – Panorama geral e campanha de solidariedade e foi Moderado por Ivan Mello e José Valverde (CIRS).
 
A ACAMAR foi exemplificada pelo Coordenador de Planejamento Ambiental Gil Scatena como uma Cooperativa modelo no que se refere a Boas Praticas de gestão dentro do SIGOR Reciclagem, plataforma on line que possibilita a inserção e acompanhamento de ações das cooperativas em todo estado de São Paulo.
 
A Presidente da CETESB, Patricia Iglesias, reforçou a importância das cooperativas de Catadores no que se refere a Licenciamento Ambiental de Aterro Sanitários.
 
Segundo ela, a RESOLUÇÃO SMA Nº 117 , DE 29 DE SETEMBRO DE 2017. exige para os município terem aprovado seus projetos de implantação ou manutenção de Aterro Sanitário é necessário a Coleta Seletiva com inclusão dos catadores através de Cooperativa e ou Associação e os mesmos devem estar cadastrados no SIGOR Reciclagem.
 
A ACAMAR busca a cada dia politicas publicas para que a Cooperativa e os catadores possam ter embasamento legal em suas ações, até o momento não foi necessário nenhuma ação junto ao Ministério Publico, porem quando for necessário a ACAMAR tem todos os documentos e legislação que fundamentarão suas reivindicações , salienta o Presidente Cristiano Ferreira.
 
Ainda, a ACAMAR vem em parceria com o vereadores criando leis e elaborando resoluções junto ao COMDEMA a fim de possibilitar que Capão Bonito continue na vanguarda das ações relacionadas aos catadores.
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

DINÂMICA COM OS COOPERADOS

Hoje foi realizado uma dinâmica orientados pelo Shitão e sua esposa Cida. Onde divididos em 4 grupos, cada um escolheria um animal para que o outro