Lutando Coletivamente

Lutando Coletivamente

 
Hoje a ACAMAR esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo, representada pelos Cooperados Cristiano Ferreira e Wanderson Gomes e junto da diretora de meio Ambiente Aline Erika Hori com o transporte cedido pelo secretario Reinaldo Junior II.
Foi o Lançamento da Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva da Reciclagem.
Os Catadores de varias partes do Estado se fizeram presentes e tiveram como articuladores os membros do Movimento Nacional dos Catadores, Roberto Golfinho Cruma Mncr, Anderson Nassif e Eduardo Ferreira.
O evento que tinha um cunho empresarial foi ocupado e até alterado pela presença marcante dos catadores de varias cooperativas.
Usando a fala em nome dos catadores (espaço conquistado no evento) o representante do MNCR, Anderson Nassif explanou sobre a importância da categoria e a necessidade de um olhar diferenciado para os catadores, que são os reais agentes ambientais em todo processo!
Estavam presentes no evento, empresários, diretores de Associações de Classe, deputados federais e estadual e prefeitos de diversos municípios.
O ponto alto foi o líder de nosso movimento, Roberto Golfinho Cruma Mncr quebrando o protocolo e inflamando a todos na sala com grito de NÃO A INCINERAÇÃO!
Por fim, o ponto positivo é que em um evento direcionado a alta classe, a organização dos catadores mudou o foco e conseguiu protocolar um manisfesto de todos os catadores organizados do Brasil, elaborado através dos representantes nacionais do Movimento Nacional dos Catadores.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Aniversário da APAE

Semana da Inclusão Estivemos hoje com os beneficiados pelo trabalho da APAE, os profissionais da APAE, com os alunos de libras e com a Fanfarra

Óleo no ralo não!

Você sabia que o maior poluidor de nossa água é o óleo de cozinha? Você sabia que a @sabespcia tem um alto custo para fazer

Inclusão Socioprodutiva

A ACAMAR tem hoje dezenas de chefes de família, em sua maioria Catadoras. Além de gerar trabalho e renda tem um cunho social muito significativo.

UM DIA NO PARQUE

UM DIA NO PARQUE é uma campanha que acontece desde 2018, e objetivo é que as pessoas ocupem as áreas verdes urbanas e UCs para lazer,

Construindo nossa história!

O Cooperado Alexandre Gomes , percebendo a necessidade de organização dos eletrônicos montou um espaço para melhor acondicionar os pallets. Atualmente a ACAMAR tem parceria