MAIS QUE UMA COOPERATIVA DE CATADORES.

MAIS QUE UMA COOPERATIVA DE CATADORES.

Quando foi fundada em 2000 no bairro Boa Esperança a ACAMAR tinha o objetivo de tirar as pessoas do lixão, dar dignidade e gerar renda a elas.
Por anos a Associação de Catadores fez seu papel e assim cresceu e se tornou referencia.
Essa historia quase se perdeu ao longo dos anos com uma má gestão e a mudança para Cooperativa.
Porem em 2016 um novo ciclo começou na ACAMAR, uma nova direção, que não é tão nova assim, e um novo olhar.
Resgatar a credibilidade e a Marca foram o foco por mais de 2 anos, resgatando apoios e mostrando que tudo estava diferente, para melhor.
Nos últimos dois anos a ACAMAR vêm, agora com sua credibilidade resgatada, buscando melhores condições e qualidade de vida a seus quase 40 cooperados.
São cursos, palestras, DDS ( diálogos diário de Segurança) e DDT ( diálogos diários de trabalho) diários, viagens, festas e eventos ( MISS CATADORA) e fomento a emancipação do grupo.
Diariamente a Cooperativa fornece Café da manha, almoço e café da tarde e ainda proporciona wi fi para todos e um espaço adequado para descanso nas paradas.
Além de tudo isso a ACAMAR mira no futuro, com projetos com parceiros e com projetos internos, como Customização de roupas, bazar/loja, artesiana, fabricação de copos e taças com vidros e uma serie de outros projetos encubados na própria cooperativa, além, da prestação de serviços em Buri e Capão Bonito.
Por essas e outras que a ACAMAR é mais que uma cooperativa de Catadores, é um exemplo a ser seguido!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Inclusão Socioprodutiva

A ACAMAR tem hoje dezenas de chefes de família, em sua maioria Catadoras. Além de gerar trabalho e renda tem um cunho social muito significativo.

UM DIA NO PARQUE

UM DIA NO PARQUE é uma campanha que acontece desde 2018, e objetivo é que as pessoas ocupem as áreas verdes urbanas e UCs para lazer,

Construindo nossa história!

O Cooperado Alexandre Gomes , percebendo a necessidade de organização dos eletrônicos montou um espaço para melhor acondicionar os pallets. Atualmente a ACAMAR tem parceria

VOCÊ SABIA?

Os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os

Projeção Social.

A ACAMAR executa um trabalho fundamental em Capão Bonito. Porém, mesmo assim não tem a visibilidade e participação popular que necessita. Partindo desta compreensão a