Nota Oficial

Nota Oficial

Vimos por meio desta nota, esclarecer como é o funcionamento da ACAMAR.

a ACAMAR é uma cooperativa que nasceu com catadores do antigo lixão municipal em 2000 e hoje é formada exclusivamente por desempregados que, em sua maioria, não se encaixam no mercado formal e veem na cooperativa uma forma de se inserir no mercado de trabalho, utilizando a ACAMAR como passagem, o que é legitimo, e destes, alguns ficam e participam ativamente do crescimento da cooperativa.

A  ACAMAR se reestruturou em 2016, devido a inúmeros problemas organizacionais em 2017 começou a elaboração de seu regimento interno, um conjunto de regras e leis próprias, fundamentadas no estatuto social, as quais permitem que a cooperativa se mantenha saudável e em constante crescimento.

A ACAMAR é uma cooperativa que proporciona inúmeros benefícios a seus cooperados, porém, exige uma produtividade exemplar, visto que os ganhos são proporcionais ao trabalho executado.

Diante dessas informações, esclarecemos que, nos reservamos no direito de escolher quem será ou não cooperado e que no momento da avaliação já fazemos a aceitação ou não do mesmo(a).

Porém, quando é cooperado, nunca foi demitido ninguém, pratica proibida de acordo com a legislação cooperativista, porém, conforme nosso regimento interno, cooperado que esteja transgredindo as regras, será advertido por 3 vezes e posteriormente suspenso, dentro destas ações, a direção pode remanejar o mesmo para outras funções.

Assim, diferente de uma EMPRESA convencional, todas as manhãs é exposto todas as informações necessárias e aberto para quem quiser usar a palavra, ação importante para promover a participação e o engajamento de todos e todas.

Por fim respeitamos a opinião de todos e sabemos que nunca seremos tão bom quanto as pessoas imaginam, pois no momento em que exigirmos e impor as regras criadas pelo coletivo, todo encanto se acaba.

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui