Parceria entre ACAMAR e empresa possibilitará reciclagem de vidro

Parceria entre ACAMAR e empresa possibilitará reciclagem de vidro

RECICLAGEM E MEIO AMBIENTE – O vidro é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do dia a dia. Ao ser descartado por pessoas e empresas, pode passar por um processo de reciclagem, que garante seu reaproveitamento.

O vidro reciclado tem praticamente todas as características do vidro comum. Ele pode ser reciclado muitas vezes sem perder suas características e qualidade.

A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente. Quando reciclamos o vidro ou compramos vidro reciclado, estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas).

Não podemos esquecer também que a reciclagem de vidro gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de vidro e outros materiais reciclados.

Nesta semana, Capão Bonito teve mais uma ótima notícia para o setor de reciclagem e meio ambiente – o vidro também será reciclado no município a exemplo de Itapetininga.

A ACAMAR (Cooperativa de Reciclagem de Capão Bonito) acaba de concretizar uma importante parceria com a empresa Massfix, que possibilitará a reciclagem deste material.

A Massfix é a maior processadora de vidros do Brasil.

“Será mais um avanço para nossa cooperativa e para Capão Bonito. Uma das etapas mais importantes no processo de reciclagem de vidro é a separação e coleta seletiva do vidro. Uma das primeiras etapas no processo de reciclagem do vidro é sua separação por cores (âmbar, verde, translúcido e azul) e tipos (lisos, ondulados, vidros de janelas, de copos, etc). Esta separação é de extrema importância para a fabricação de novos objetos de vidro, pois garante suas características e qualidades”, explicou o gestor da ACAMAR – Cristiano Ferreira.

Massfix – Desde 1991 a Massfix atua na reciclagem de cacos de vidros planos, vidros laminados e vidros de embalagens, sendo hoje a única empresa no mercado que recicla todo o tipo de vidro.

“No início de nossa história atuávamos apenas na coleta de cacos em uma pequena região de São Paulo. Com seriedade e profissionalismo a Massfix expandiu sua atuação, sempre se especializando e inovando no processo de beneficiamento e transportes destes resíduos, e hoje está em grande parte da região sudeste, com equipamentos roll on/roll off que proporcionam maior eficiência no atendimento. Atualmente atendemos mais de 1000 fornecedores entre pequenos e grandes geradores de diferentes segmentos, coletando todos os tipos de vidros: planos, temperados, laminados, vidros de embalagens e outros especiais”, informou a empresa.

As preocupações com o meio ambiente são a base das as atividades da Massfix, e nos orgulhamos em contribuir com um ramo de atividade nobre que visa preservar a natureza, impedindo o descarte indevido de resíduos em aterros sanitários e lixões, reinserindo matérias-primas na cadeia produtiva.

A Massfix trabalha no reaproveitamento dos resíduos de vidros de forma a serem reutilizados como matéria-prima em diferentes segmentos como: indústrias de vidro, indústria cerâmica, coloríficos, jateamento, microesferas, tintas, e muitas outras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Na Câmara de Vereadores

Através do convite e da articulação feita pela vereadora Camila Camargo, os diretores e Cooperados da ACAMAR estiveram na manhã de 25/01 na Câmara Municipal.

Visita na ACAMAR

Recebemos hoje a visita do João Carvalho, diretor da casa do empreendedor e do assessor do Deputado Giriboni, Romano Oliveira. A visita foi para conhecer

Coleta Seletiva

Você sabia que a coleta seletiva é um serviço público municipal que deve por lei ser oferecido aos cidadãos? Pois é, assim como saúde, educação,

Pedindo ajuda!

Venho através de nossas redes sociais pedir ajuda para arrumar nosso micro ônibus. Recebemos em doação o veículo em 2021 , fazemos as revisões periódicas,

Temos advogado!

O escritório Gerotto e D Ávila estará dando suporte no caso do Maicon! Deus abençoe! Se precisar de advogado, aí está nossa indicação! Já nos