Potencialidades para os catadores.

Potencialidades para os catadores.

 
Com a realização da Coleta Seletiva pela ACAMAR diariamente pelos bairros do município, muitas coisas são entregues aos cooperados.
A população alem dos recicláveis descarta roupas, assessórios, eletroeletrônicos, moveis e diversos objetos,diversos mesmo,rsrs.
Sabendo disso a ACAMAR criou uma nova possibilidade de receita.
Em 2016 já no inicio da reestruturação da ACAMAR, o gestor Cristiano Ferreira em conversa com a diretoria, decidiu que esses itens poderiam ser mais uma renda aos cooperados.
Assim nasceu o Bazar ACAMAR.
Com o passar dos anos e o aperfeiçoamento nas regras internas o bazar começou a ter mais corpo e maior organização.
Em 2019 a primeira Dama Claudia Citadini cedeu um espaço aos sábados no Fundo Social para que o bazar estivesse mais próximo da população.
Hoje todos os sábados os cooperados divididos em duas equipes estão fazendo a comercialização dos produtos recolhidos ao longo da semana na coleta seletiva.
Tendo essa visão empreendedora, a ACAMAR solicitou um espaço na feira da Vila Aparecida, aos domingos, maior feira de Capão Bonito, novamente mais duas equipe se dividem nesta ação.
O ganho dos cooperados é feito pelo rateio de 80% do valor auferido no dia, sendo que 10% é pago a quem cuida da organização e limpeza dos produtos ao longo da semana e 10% para a ACAMAR custear as despesas com locomoção dos veículos e manutenção!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui