Potencialidades para os catadores.

Potencialidades para os catadores.

 
Com a realização da Coleta Seletiva pela ACAMAR diariamente pelos bairros do município, muitas coisas são entregues aos cooperados.
A população alem dos recicláveis descarta roupas, assessórios, eletroeletrônicos, moveis e diversos objetos,diversos mesmo,rsrs.
Sabendo disso a ACAMAR criou uma nova possibilidade de receita.
Em 2016 já no inicio da reestruturação da ACAMAR, o gestor Cristiano Ferreira em conversa com a diretoria, decidiu que esses itens poderiam ser mais uma renda aos cooperados.
Assim nasceu o Bazar ACAMAR.
Com o passar dos anos e o aperfeiçoamento nas regras internas o bazar começou a ter mais corpo e maior organização.
Em 2019 a primeira Dama Claudia Citadini cedeu um espaço aos sábados no Fundo Social para que o bazar estivesse mais próximo da população.
Hoje todos os sábados os cooperados divididos em duas equipes estão fazendo a comercialização dos produtos recolhidos ao longo da semana na coleta seletiva.
Tendo essa visão empreendedora, a ACAMAR solicitou um espaço na feira da Vila Aparecida, aos domingos, maior feira de Capão Bonito, novamente mais duas equipe se dividem nesta ação.
O ganho dos cooperados é feito pelo rateio de 80% do valor auferido no dia, sendo que 10% é pago a quem cuida da organização e limpeza dos produtos ao longo da semana e 10% para a ACAMAR custear as despesas com locomoção dos veículos e manutenção!
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Aniversário da APAE

Semana da Inclusão Estivemos hoje com os beneficiados pelo trabalho da APAE, os profissionais da APAE, com os alunos de libras e com a Fanfarra

Óleo no ralo não!

Você sabia que o maior poluidor de nossa água é o óleo de cozinha? Você sabia que a @sabespcia tem um alto custo para fazer

Inclusão Socioprodutiva

A ACAMAR tem hoje dezenas de chefes de família, em sua maioria Catadoras. Além de gerar trabalho e renda tem um cunho social muito significativo.

UM DIA NO PARQUE

UM DIA NO PARQUE é uma campanha que acontece desde 2018, e objetivo é que as pessoas ocupem as áreas verdes urbanas e UCs para lazer,

Construindo nossa história!

O Cooperado Alexandre Gomes , percebendo a necessidade de organização dos eletrônicos montou um espaço para melhor acondicionar os pallets. Atualmente a ACAMAR tem parceria