Reciclando Sonhos- Reestruturação da ACAMAR.

Reciclando Sonhos- Reestruturação da ACAMAR.

A ACAMAR teve seu projeto “Reciclando Sonhos” aprovado pelo Instituto Votorantim e BNDES.
Essa é a cereja que faltava no bolo, afirma Cristiano Ferreira, Gestor da ACAMAR desde Junho de 2016.
O projeto foi elaborado pelos cooperados em varias reuniões e teve o apoio da Consultoria Arkhé, orientando e assessorando a elaboração do projeto.
A FIBRIA foi a empresa que possibilitou que a ACAMAR pudesse enviar o projeto e tem em seus funcionários grandes parceiros da ACAMAR.
O Projeto prevê: Dotar a ACAMAR de condições para melhoria de seus trabalhos, garantindo a segurança, eficiência e geração de renda dos catadores e da população atendida.
Realizar a manutenção dos equipamentos que a ACAMAR utiliza diariamente na execução de seus trabalhos, sendo Caminhão, Kombi,Prensas, Balanças, Barracão, construção de Espaço contendo Escritório, Cozinha, Refeitório/Auditório e banheiros feminino e masculino, aquisição de elevatória para Esteira e de Silo, aquisição de Uniformes e Equipamentos de Proteção Individual, Adquirir Equipamentos para dotar a Cooperativa de condições tecnológicas para a Gestão e a transparência de suas ações com a compra de computadores, multimídia(data Show), Impressora Multifuncional e uma Câmera Fotográfica para registar as ações e divulgar nos meios de comunicação digitais que a ACAMAR mantém.
Esse projeto visa dar ainda mais condições para que a ACAMAR possa a cada dia aumentar o volume coletado, gerando maior renda aos catadores e auxiliando a Prefeitura Municipal na implantação da Coleta Seletiva e dando maior vida útil ao Aterro Sanitário.
A ACAMAR agradece a todos os parceiros que apoiam a Cooperativa, em nome do Secretario Reinaldo Junior agradecemos a todos os funcionários da Secretaria de Obras, Agropecuária em Meio Ambiente, em nome de Israel Gabriel, agradecemos a todos os parceiros da FIBRIA, em nome de Flavia Marcondes , agradecemos a todos da ARKHÈ Consultoria, em nome de João Francisco, agradecemos a todos os cooperados!
ACAMAR 2018, Muita mais forte, muito mais Prospera!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui