Sendo a Coleta Seletiva o maior produto oferecido pela Cooperativa ACAMAR a gestão em conjunto com a diretoria definiram focar as ações e resultados na coleta seletiva porta a porta realizada pelos catadores organizados na ACAMAR.
Atualmente a Cooperativa utiliza parte dos valores recebidos da prefeitura municipal através do contrato de prestação de serviços para dar um bônus a equipe de 12 cooperado.
Em reunião com a equipe ficou definido que a ACAMAR trabalhara com metas mensais e com gratificações por produtividade.
A partir da próxima quinzena que começa em 01/06 a equipe terá uma meta de 1000 bags, coletado na quinzena o que corresponde em torno de 35 toneladas de materiais , esse volume devera ser a cada mês aumentado para garantir as gratificações que serão cedidas a todos.
Essa ação visa não só os cooperados que realizam a Coleta Seletiva mas todos na ACAMAR, uma vez que quanto maior o volume de materiais maior a renda de todos.
Com essa ação o dinheiro pago pela Prefeitura Municipal sera integralmente utilizado na Coleta Seletiva e a Cooperativa terá ainda uma contrapartida de R$ 1.200,00 para complementar a renda fixa (bônus) que passa a ser de R$ 600,00 fixo e mais 20% do faturamento dividido pela equipe, com o alcance das metas mensais.