Replicando Conhecimento com Buri.

Replicando Conhecimento com Buri.

 
Na tarde de hoje o Presidente da ACAMAR João Francisco e o Gestor Cristiano Ferreira receberam na Sede da Cooperativa o Secretario de Agricultura da cidade de Buri Gabriel Zilocchi Miguel , o Presidente da Associação de Catadores de Buri , Paulo, o Representante do SEBRAE em Capão Bonito Eduardo Galvão e o responsável pelo SEBRAE aqui de Capão Bonito Beto.
A visita teve como hoje objetivo conhecer a Nova ACAMAR, a forma de gestão, como é a Cooperativa, as Fraquezas e Fortaleza que só uma organização com planejamento futuro tem pra mostrar!
A ACAMAR é hoje não ainda a melhor Cooperativa , se analisarmos o faturamento e a renda dos cooperados, mas se olharmos do ponto de vista de organização e planejamento com perspectiva de futuro é uma das melhores do pais.
Após a contratação da ACAMAR pelo poder publico outras cidades usaram como base o projeto da ACAMAR para também contratar os catadores, como é o caso de Ribeirão Grande e Itaberá que esta em fase de organização da Cooperativa.
Em Buri o Secretario afirma que a primeira e mais importante meta é reorganizar a Associação na questão legal e posteriormente ver a possibilidade de contratação.
A Cooperativa de Capão Bonito agradece a visita e se coloca a disposição de todos para organização dos catadores como agentes protagonistas da Coleta Seletiva Municipal.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Inclusão Socioprodutiva

A ACAMAR tem hoje dezenas de chefes de família, em sua maioria Catadoras. Além de gerar trabalho e renda tem um cunho social muito significativo.

UM DIA NO PARQUE

UM DIA NO PARQUE é uma campanha que acontece desde 2018, e objetivo é que as pessoas ocupem as áreas verdes urbanas e UCs para lazer,

Construindo nossa história!

O Cooperado Alexandre Gomes , percebendo a necessidade de organização dos eletrônicos montou um espaço para melhor acondicionar os pallets. Atualmente a ACAMAR tem parceria

VOCÊ SABIA?

Os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os

Projeção Social.

A ACAMAR executa um trabalho fundamental em Capão Bonito. Porém, mesmo assim não tem a visibilidade e participação popular que necessita. Partindo desta compreensão a