Reunião Diretoria – Avaliação dos trabalhos!!

Reunião Diretoria – Avaliação dos trabalhos!!

 
Hoje nos reunimos com nossos diretores e gestor para alinhar e avaliar nossas ações.
 
Há dois anos a ACAMAR mudou totalmente a questão da Coleta Seletiva Municipal.
Hoje, quase 100% do perímetro urbano é atendido semanalmente por uma coleta seletiva porta a porta.
 
Os moradores tem periodicamente em suas residencias uma Educação Ambiental feita pelos catadores, os agentes ambientais da reciclagem, são feitas ainda abordagens em escolas e órgãos públicos e distribuído material informativo.
 
A ACAMAR recebe em sua sede, visitantes e escolas e assim dissemina seu trabalho e os ganhos ambientais que alcança em sua coleta mensal.
 
A Coleta seletiva poderia aumentar se o PODER PUBLICO focasse mais, investisse mais em meios de comunicação e Conscientização Ambiental, criasse politicas publicas direcionadas para a Coleta Seletiva e ainda a Adesão maior da população.
 
A ACAMAR tem a certeza que em um futuro breve alcançara números melhores, porem tem mais certeza ainda que necessita de todos para que isso aconteça.
 
Queremos ser reconhecidos e valorizados pelo nosso trabalho e esforço em prol a Capão Bonito e nossas famílias!
 
Nossa parte estamos fazendo e bem feito por sinal!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui