Reunião Mensal do Programa Valoriza

Reunião Mensal do Programa Valoriza

Hoje (08/05) realizamos a reunião mensal com os catadores externos do Programa Valoriza. O encontro foi conduzido pelo presidente Cristiano e pela tesoureira Mariana, promovendo um momento de diálogo, alinhamento e fortalecimento das ações desenvolvidas junto aos trabalhadores.
 
O Programa Valoriza integra a Plataforma Reciclar pelo Brasil, em parceria com a ANCAT, e conta com o apoio da ACAMAR, da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
Entre os benefícios oferecidos aos catadores autônomos, destacam-se:
* Pagamento de até 60% acima do valor de mercado;
* Bônus de R$ 100,00 por tonelada entregue;
* Cesta básica garantida ao atingir 3 toneladas;
* Incentivo de R$ 50,00 para quem contribui com o INSS.
 
Desde janeiro de 2026, a ACAMAR, com recursos próprios, também realiza o pagamento por Serviço Ambiental Urbano (PSAU), repassando R$ 200,00 por tonelada entregue aos catadores e catadoras autônomos do programa, somando-se aos demais benefícios já existentes.
 
Agradecemos também à Cozinha Solidária @fazendoadiferencagru
que através dessa parceria nos permite proporcionar alimentação aos catadores autônomos participantes do Programa Valoriza.
 
Essa iniciativa reforça o compromisso da ACAMAR com a valorização do trabalho dos catadores, a inclusão social e a sustentabilidade, contribuindo para uma Capão Bonito mais justa e responsável com o meio ambiente.
 
@juliofernando.cb
@prefeitura_cb
@ancatnacional
@social_.cb
@fazendoadiferencagru
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

ACAMAR participa de Seminario em Brasilia

Seminário “Catadores & Tributação” fortalece debate sobre o futuro da reciclagem com especialistas do setor. Grande sucesso! Notícias O Seminário “Catadores & Tributação – O nosso