SEBRAE na ACAMAR

SEBRAE na ACAMAR

Na tarde de ontem a ACAMAR recebeu o Consultor do SEBRAE em Capão Bonito Eduardo Galvão e o responsável pelo SEBRAE AQUI de nossa cidade, Betão.
Ambos estavam acompanhados do Secretario de Agricultura de Buri senhor Gabriel e do Presidente da Associação de Catadores de Buri , senhor Paulo.
A Visita foi articulada pelo Consultor Eduardo e teve como objetivo apresentar a ACAMAR e sua historia e assim possibilitar a troca de conhecimento com os representantes de BURI.
Eduardo colocou o SEBRAE a disposição para a Capacitação dos Catadores e Formalização da Cooperativa em Buri.
O SEBRAE tem uma longa historia com a ACAMAR, nos anos 2000 a jornalista Margarete Michelletti fazia os trabalhos pelo SEBRAE no DLIS, Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável, uma programa que visava a organização sócio produtiva de diversas cadeias na região SUDOESTE.
A ACAMAR era tão participativa que teve seu case publicado em uma revista de circulação nacional na época.
A Aproximação ao SEBRAE abre novas perspectivas para a ACAMAR e para os catadores do SUDOESTE PAULISTA, uma vez que a instituição e reconhecida e respeitada Nacionalmente.

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui

Parceria Regional

Parceria Regional Hoje recebemos à tarde os companheiros da Coopersel de Itapeva . A Coopersel faz junto com a Cooperativa Santa Maria a coleta seletiva

Somando

A ACAMAR vem somando junto às cooperativas de Ribeirão Grande, Itaóca, Apiaí, Riversul e São Miguel Arcanjo. A intenção é comercialização mais rápido dos materiais

Cooperativa Ambiental

Desde sua criação a ACAMAR teve sempre o foco na questão social, percebendo a necessidade humana e na busca de soluções de geração de renda.