Terreno para a ACAMAR

Terreno para a ACAMAR

RECICLAGEM – A agenda do Executivo Municipal nesta segunda-feira, 04/10, começou na ACAMAR (Cooperativa Social e de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis) de Capão Bonito.

O prefeito Júlio Fernando, o deputado Edson Giriboni, o vice-prefeito e secretário de Saúde – Roberto Tamura, o secretário de Governo – José Toshio Saito, a primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias e o secretário de Desenvolvimento Social – Jaderson Braga estiveram na cooperativa anunciando a renovação do comodato (cessão do espaço para a entidade) no Jardim Santa Isabel por mais 20 anos.

Os vereadores Antonio Roberto de Siqueira (Fio), Alan Senciatti e Lu da Ong também acompanharam a visita representando o Legislativo local.

O deputado Edson Giriboni aproveitou o momento para também informar que vai apresentar uma indicação encaminhando recursos para ACAMAR comprar alguns equipamentos.

Segundo o prefeito Júlio Fernando, a ACAMAR desenvolve um papel estratégico e importante na cidade no setor de reciclagem e meio ambiente, concretizando ações que têm o objetivo de educar a população para que crie uma cultura de separação dos recicláveis.

“A renovação do comodato é justa diante de um grande trabalho realizado pela ACAMAR, que também gera empregos e renda em Capão Bonito. O espaço cedido no Santa Isabel estava abandonado e a ACAMAR recuperou e revitalizou completamente o local. Continuaremos sendo grandes parceiros nos próximos anos”, afirmou o prefeito Júlio Fernando.

Segundo o gestor da ACAMAR – Cristiano Ferreira, o apoio do poder público e de deputados como Edson Giriboni são fundamentais para os projetos da cooperativa.

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui

Parceria Regional

Parceria Regional Hoje recebemos à tarde os companheiros da Coopersel de Itapeva . A Coopersel faz junto com a Cooperativa Santa Maria a coleta seletiva

Somando

A ACAMAR vem somando junto às cooperativas de Ribeirão Grande, Itaóca, Apiaí, Riversul e São Miguel Arcanjo. A intenção é comercialização mais rápido dos materiais

Cooperativa Ambiental

Desde sua criação a ACAMAR teve sempre o foco na questão social, percebendo a necessidade humana e na busca de soluções de geração de renda.