Terreno para a ACAMAR

Terreno para a ACAMAR

RECICLAGEM – A agenda do Executivo Municipal nesta segunda-feira, 04/10, começou na ACAMAR (Cooperativa Social e de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis) de Capão Bonito.

O prefeito Júlio Fernando, o deputado Edson Giriboni, o vice-prefeito e secretário de Saúde – Roberto Tamura, o secretário de Governo – José Toshio Saito, a primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias e o secretário de Desenvolvimento Social – Jaderson Braga estiveram na cooperativa anunciando a renovação do comodato (cessão do espaço para a entidade) no Jardim Santa Isabel por mais 20 anos.

Os vereadores Antonio Roberto de Siqueira (Fio), Alan Senciatti e Lu da Ong também acompanharam a visita representando o Legislativo local.

O deputado Edson Giriboni aproveitou o momento para também informar que vai apresentar uma indicação encaminhando recursos para ACAMAR comprar alguns equipamentos.

Segundo o prefeito Júlio Fernando, a ACAMAR desenvolve um papel estratégico e importante na cidade no setor de reciclagem e meio ambiente, concretizando ações que têm o objetivo de educar a população para que crie uma cultura de separação dos recicláveis.

“A renovação do comodato é justa diante de um grande trabalho realizado pela ACAMAR, que também gera empregos e renda em Capão Bonito. O espaço cedido no Santa Isabel estava abandonado e a ACAMAR recuperou e revitalizou completamente o local. Continuaremos sendo grandes parceiros nos próximos anos”, afirmou o prefeito Júlio Fernando.

Segundo o gestor da ACAMAR – Cristiano Ferreira, o apoio do poder público e de deputados como Edson Giriboni são fundamentais para os projetos da cooperativa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Encontro de Catadores

  A ACAMAR esteve na cidade de Sertãozinho, região noroeste de São Paulo para participar do 9º Encontro da Coleta Seletiva. Encontro que reuniu centenas

AJUDA NECESSÁRIA!

 | A ACAMAR solicitou e prontamente atendemos! O Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama – Ana Luiza Dias, doou 36 cestas para os cooperados.

Plantando Sonhos

Realizamos em 2021 com o apoio do Instituto Refloresta o plantio de 43 mudas frutíferas da mata atlântica. Agora estamos cuidando para que em breve

Apoio Legislativo

A ACAMAR agradece ao vereador @alansenciatti pelo apoio e as indicações, bem como pelo relevante interesse para com a Cooperativa Agradecemos também o vereador @daan_cabeleireiro

Apresentando a ACAMAR

Estivemos hoje na cidade de Piraju á convite do Comitê da Bacia hidrográfica do Alto Paranapanema do evento Cidade Sustentáveis. Levamos nosso trabalho para o