Vereadores de Iperó estiveram em Capão Bonito conhecendo logística de reciclagem

Vereadores de Iperó estiveram em Capão Bonito conhecendo logística de reciclagem

ACAMAR está cada vez mais perto de poder encaminhar todo resíduo eletrônico de forma correta as indústrias recicladoras
RECICLAGEM – Capão Bonito se tornou referência na região sudoeste de São Paulo quando o assunto é reciclagem e boas condutas na destinação de resíduos sólidos.
O status de “ambientalmente correta” foi obtido graças ao grande trabalho da Associação de Catadores de Materiais Reciclavéis (ACAMAR) que nos últimos anos sofreu um grande processo de reestruturação.
Na manhã da última terça-feira, 29/06, o prefeito Júlio Fernando e gestores da ACAMAR receberam no Gabinete Municipal os vereadores Ivânia Aparecida Ricezi Calixto e Aurilio Reginaldo dos Santos (1º secretário do Legislativo) da cidade de Iperó que visitaram Capão Bonito com o objetivo de conhecer o trabalho e a parceria envolvendo Prefeitura/ACAMAR.
“Iperó quer seguir os mesmos passos de Capão Bonito e avançar na questão da coleta seletiva e melhorar as avaliações ambientais”, destacaram os visitantes.
Segundo o prefeito Júlio Fernando, a reciclagem é fundamental e estratégica para evitar o saturamento do Aterro Sanitário do município que tem Licença Ambiental e as melhores notas da região.
“Desde janeiro estamos procurando ampliar as parcerias e projetos com a ACAMAR. Recentemente apresentamos um Projeto de Lei doando veículos. Importante destacar que a reciclagem também gera empregos na nossa cidade e parabenizo o grande trabalho realizado pelos cooperados na nossa cidade”, enfatizou o prefeito.
O gestor da ACAMAR – Cristiano Ferreira também acompanhou a visita do grupo de Iperó e ressaltou a ampliação do apoio da Prefeitura na gestão do prefeito Júlio Fernando.
“Este apoio do Poder Público tem sido fundamental para que a ACAMAR amplie seus projetos na cidade”, alegou Ferreira.
Os vereadores também estiveram na sede da ACAMAR no Jardim Santa Isabel onde conheceram o BazarEco.
Resíduos eletrônicos – O gestor Cristiano Ferreira também informou que a ACAMAR recebeu recentemente a visita do representante da @iwrc.brasil !
Notícia publicada em 1 de julho de 2021
Por: Assessoria de Imprensa PMCB
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui

Parceria Regional

Parceria Regional Hoje recebemos à tarde os companheiros da Coopersel de Itapeva . A Coopersel faz junto com a Cooperativa Santa Maria a coleta seletiva

Somando

A ACAMAR vem somando junto às cooperativas de Ribeirão Grande, Itaóca, Apiaí, Riversul e São Miguel Arcanjo. A intenção é comercialização mais rápido dos materiais

Cooperativa Ambiental

Desde sua criação a ACAMAR teve sempre o foco na questão social, percebendo a necessidade humana e na busca de soluções de geração de renda.