Visita a Cooperativa de Catadores de Votorantim

Visita a Cooperativa de Catadores de Votorantim

No dia de hoje 13/07 os Cooperados da ACAMAR Coleta Seletiva com recursos próprios estiveram fazendo uma visita e um vivencial com a Coopervot, de Votorantim.

Já na chegada os catadores de Capão Bonito foram calorosamente recebidos pela Presidente Marlene, pelo Amigo Edson Locatelli e por todos os cooperados.

Um saboroso café da manha foi servido e feitas as apresentações e todos se dividiram nas tarefas da Cooperativa para interagir e aprender sobre a forma de trabalho.

Ao fim da manha todos da ACAMAR aprenderam mais uma lição e puderam ver que para se  crescer é preciso trabalhar e muito.

A Coopervot tem atualmente 28 cooperados 2 caminhões e um micro ônibus, além de um galpão , com três prensas, balança e equipamentos em ótimo estado de conservação. A Cooperativa de Votorantim coleta em media 150 toneladas de matérias e cada cooperado tem uma renda maior que R$ 1.000,00.

Na área institucional a ACAMAR firmou parceria para articulação regional, podendo em um futuro breve realizar a comercialização em conjunto com a Cooperativa de Votorantim.

Os apoios das cooperativas Edson Locatelli e Cristiano Ferreira discutiram a realização de um encontro regional para promover ainda mais os catadores do Sudoeste Paulista!.

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui