Visita a Mogi Guaçu

Visita a Mogi Guaçu

Desta vez os catadores e catadoras associados/as à Cooper 3Rs estão de AZUL, o outro uniforme que receberam da ANCAT – Associação Nacional dos Catadores /as !
Hoje, dia 18 de dezembro de 2020, tivemos o prazer de receber a visita de nossos companheiros e companheiras da ACAMAR, Cooperativa de catadores e catadoras da cidade de ” Capão Bonito”, que chegaram acompanhad@s de seu presidente Cristiano Ferreira e do técnico da ANCAT, Jorge Silva.
O presidente Jaime Evangelista do Nascimento acompanhou a equipe visitante.
Os gestores da Cooper 3Rs e da ACAMAR compartilharam experiências e planos para garantir trabalho digno e renda justa para as famílias catadoras, além da profissionalização continuada das organizações de catadores/as.
Com sustentabilidade econômica, as associações e cooperativas de catadores/as podem cumprir suas importantes finalidades: promoção da saúde ambiental e comunitária, economia circular, preservação dos recursos naturais, e contribuindo grandemente para que sejam cumpridos os 17 ODS _ Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e em especial o 13. Ação Contra a Mudança Global do Clima, grande problema mundial, que traz os catadores e catadoras no centro da discussão.
                                                                                                 Texto da COOPER 3Rs
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui