Projeto Cataforte fazendo a diferença no Sudoeste Paulista

Projeto Cataforte fazendo a diferença no Sudoeste Paulista

O Projeto Cataforte está transformando a realidade das cooperativas de catadores da região. Depois de anos realizando um trabalho pesado, hoje já é possível ver na prática os resultados: mais estrutura, mais segurança e mais dignidade para quem vive da reciclagem.

O presidente Samuel, da Cooperativa COOPMARI – Ribeirão Grande, compartilha por que o Projeto Cataforte está fazendo a diferença na realidade das cooperativas:

“O Projeto Cataforte chega nas cooperativas para revolucionar.
Nós, catadores da COOPMARI, estamos há 13 anos trabalhando em Ribeirão Grande e sabemos das dificuldades para conseguir equipamentos. Durante muito tempo carregamos cerca de 20 toneladas por mês na força física.
Hoje isso mudou: ganhamos uma empilhadeira, que acabou com o esforço excessivo e trouxe mais segurança e dignidade para o nosso trabalho.
Além da empilhadeira, outros equipamentos ainda vão chegar ao longo das ações do projeto, que acontecem por etapas.
Também vamos ter a oportunidade de aprender mais, com oficinas e cursos que o projeto vai oferecer para os catadores e catadoras.
São mais de R$ 400 mil em investimentos destinados às cooperativas por meio da Rede Sudoeste Paulista, uma rede criada por catadores de 4 cidades beneficiadas pelo projeto.
Hoje, as cooperativas estão mais fortes nos municípios.”

Projeto da Fundação Banco do Brasil e do BNDES, com apoio da ANCAT.

Registros da COOPMARI (Ribeirão Grande), COOPERASA (Sarapuí) e ACAMAR (Capão Bonito).

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Atualização do Cadastro Único na Cooperativa

Atualização do Cadastro Único na Cooperativa Nossa Cooperativa está realizando, nesta data, a atualização do Cadastro Único de seus cooperados, com o atendimento sendo feito