A história das coisas – 1

A história das coisas – 1

Você sabia que em 2000 a ACAMAR nasceu no lixão do bairro Boa Esperança?

Em 2000 o Grupo Marquesa, através da articulação do então prefeito Tamura, Ocimar Bim e Margareth, conquistaram o galpão na avenida Amazonas.

Em 2004 o então prefeito Tamura cedeu em comodato por 20 anos o prédio do antigo matadouro e um galpão no distrito Industrial.

A Suzano auxiliou na revitalização do antigo matadouro que passou a ser a sede social da ACAMAR e no distrito a central operacional.

Em 2010 um incêndio destruiu o prédio do distrito Industrial.

O então prefeito Julio Fernando cedeu provisionamento um barracão na Vila Santa Isabel.

A gestão da ACAMAR na época foi orientada a abrir mão do espaço do distrito Industrial.

Em 2016, a atual gestão da ACAMAR pegou a cooperativa com dois espaços precários e sem condições de revitalizar .

Com o apoio da Suzano após a elaboração de projeto foi possível angariar recursos para revitalização.

Foi então que um acordo entre a ACAMAR e o então prefeito Marco Citadini foi realizado.

A ACAMAR abriu mão de dois barracões, um do antigo matadouro e outro da vila Santa Isabel cedido pelo prefeito Julio Fernando em troca do atual espaço, tendo a Suzano como investidora.

Em 2021, o prefeito Julio Fernando e a Câmara Municipal, aprovaram um aumento da cessão em comodato de 5 para 20 anos do galpão que estará em breve se tornando o primeiro centro de educação ambiental de Capão Bonito!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui