ACAMAR contra o COVID 19

ACAMAR contra o COVID 19

 
Desde o inicio da PANDEMIA de Corona Vírus, a direção da ACAMAR tem tomado medidas para mitigar as consequências desta doença na Cooperativa e em seus cooperados.
A direção orientou os catadores a buscarem seus direitos junto ao CRAS, para atualizarem seu cadastro junto ao CAD ÚNICO e solicitar um apoio de forma individual, visto que segundo o gestor da pasta de Assistência Social a Cooperativa não poderia receber ajuda por ser prestadora de serviços, podendo apenas os usuários solicitar.
Em seguida através de uma rede de parceiros a ACAMAR foi conquistando recursos e condições para beneficiar seus cooperados.
Recebemos de duas moradoras , uma do Jardim Vale Verde e outra do Jardim Alvorada inúmeras mascaras reutilizáveis e também da Cooperada Janne Olyveira.
Recebemos cestas de Alimentos da Empresa SUZANO e do vereador Antonio Siqueira com apoio do Ex Prefeito Julio Fernando.
Recebemos da FATEC de Capão Bonito a doação de Álcool em Gel, através do Professora Ezer Oliveira Junior e Andre. com a articulação do vereador Matheus Francatto.
Recebemos legumes do ex vereador Jose Maria, mais uma vez articulado pelo ex Prefeito Julio Fernando.
Recebemos da Neuza Perfumaria, através de nosso amigo Tiago Lucas, 100 mascaras reutilizáveis e 36 vidros de álcool em gel, ganhamos do empresario Sergio Silva proprietário da Distribuidora STS e do Mercado Mix Fácil 10 caixas de bolachas.
E também apoio na cidade de Buri do CRAS e da Secretaria de Saúde daquele município.
Alem das doações, buscamos informações e orientações com a ANCAT e com o Comitês Regionais Mncr-sp, através do presidente Roberto Golfinho Cruma Mncr e do Técnico Jorge Silva.
Recebemos da SUZANO um vídeo com informações importantes feitas pelo medico de Capão Bonito, Luiz Fernando e inúmeras orientações da Consultora Leila Novack e, Ludmila Garrosino e Alessandra Lohn.
Buscamos adequar os trabalhos a realidade atual, aumentando o espaço nas cadeiras de nosso refeitório, exigindo ainda mais o uso de EPIs e álcool em gel nas ações diárias.
Distribuímos pela Cooperativa Álcool em gel e placas informativas
Paramos por alguns dias para reflexão e voltamos aos trabalho de forma quinzenal na Coleta Seletiva, uma semana coletamos os materiais e na outra triamos, dando ao menos 24 horas para descontaminação dos matérias, sendo outros até mais de 100 horas.
Consumimos neste período todo nosso capital de giro, uma vez que o mercado da reciclagem parou, sendo alguns materiais apenas sendo comercializados para poder garantir a renda dos cooperados.
Enfim, inúmeras ações realizadas por nós! Catadores organizados na ACAMAR.
Continuamos a realizar nosso trabalho e mantivemos 34 vagas de EMPREGO aberto e 34 famílias com seus sustento garantido!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui