ACAMAR recebe 144 alunos em mais uma semana de educação ambiental
A ACAMAR encerrou mais uma semana de visitações escolares com a participação de 144 alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela cooperativa e compreender a importância da educação ambiental na construção de um futuro mais sustentável.
Durante as atividades, os estudantes participaram de uma experiência prática e educativa, aprendendo sobre reciclagem, preservação da água, energia limpa, biodiversidade, agroecologia, compostagem e sustentabilidade. Além disso, conheceram o funcionamento da cooperativa e entenderam como o trabalho coletivo é fundamental para alcançar resultados que beneficiam toda a comunidade.
Uma das analogias apresentadas durante a visita compara a cooperativa a uma colmeia, onde cada integrante exerce um papel importante para o bem do coletivo. Da mesma forma, na ACAMAR, o empenho de cada cooperado contribui para transformar materiais recicláveis em novas oportunidades, gerar renda aos catadores, reduzir a quantidade de resíduos destinados ao aterro sanitário e promover a preservação do meio ambiente.
As visitações também reforçam a importância da separação correta dos resíduos e da conscientização ambiental, levando conhecimento não apenas às crianças, mas também aos professores, monitores e demais participantes.
A ACAMAR agradece a todas as escolas, alunos, professores e monitores que participaram das atividades nesta semana. É por meio da educação ambiental que continuamos formando cidadãos mais conscientes e fortalecendo o compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.





