ACAMAR Resiliente

ACAMAR Resiliente

ACAMAR Resiliente.
 
Em 2016 a ACAMAR estava a beira de fechar, com muito trabalho e empenho uma nova gestão se formou e uma nova diretoria foi eleita.
Em seu reinicio a Cooperativa teve inúmeros parceiros, inicialmente o articulador para a mudança da ACAMAR foi o atual secretario Reinaldo Junior, com as ações de planejamento em andamento a ACAMAR se viu sem condições de custear o combustível, tantas eram suas dividas deixadas, neste momento o então vereador Matheus Francato auxiliou a Cooperativa, doando por dois meses combustível para realização da Coleta Seletiva.
Com muita rotatividade de Cooperados a nova gestão propôs um modelo diferenciado , onde se valorize a produtividade e um bônus, assim em meados de 2017, após o envio de um projeto de implantação da Coleta Seletiva no município, o prefeito Marco Citadini de forma pioneira contratou os catadores para esta tarefa que ja era realizada de forma gratuita a 16 anos.
Assim, a Cooperativa foi tomando corpo e conseguiu através do projeto de Lei do vereador Marcio Proença o reconhecimento de Utilidade Publica.
Muitos foram os apoios nesses dois anos, a FIBRIA através de seus funcionários, Israel e Ludmila, a Secretaria de Obras, Agropecuária e Meio Ambiente, através da diretora Aline e Adalberto e de diversos outros que somaram ate agora.
Hoje um novo desafio esta a frente da ACAMAR, a renovação do contrato junto a Prefeitura e seu aumento, pois os resultados ja foram mostrados, a mudança para um galpão único e a logística após isso e ainda o aumento do volume coletado e comercializado.
A Cooperativa agradece a todos os parceiros, Marco Citadini,Reinaldo Junior,Aline Erika Hori,Adalberto Almeida Mendes,Ludmila Garrossino,Israel Gabriel,Matheus Francatto,Márcio Proença,Nino Nunes, Adinan Martins,Romano Oliveira, Heitor DaGelsa,Antonio Siqueira,Carlos Chaves,Alan Galvão,Eduardo Galvão,Mário SilvaFrancisco Lino,Marcelo Varela,Valdecir do Turvo e a todos de Capão Bonito pela colaboração e apoio!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui