Apresentação proposta do PMGRS ao COMDEMA.

Apresentação proposta do PMGRS ao COMDEMA.

 
O gestor da ACAMAR e seus diretores tiveram na manha desta quarta feira uma reunião com a Diretora de meio Ambiente Aline Hori para alinhar algumas das propostas apresentadas em Dezembro/17, na Audiência Publica do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Solidos- PMGRS.
No Período da tarde de quarta feira, com as propostas já alinhadas em reunião do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, órgão deliberativo das questões Ambientais em Capão Bonito, o gestor da ACAMAR Cristiano Ferreira fez a apresentação das propostas da ACAMAR para inserção no Plano Municipal .
Os membros do COMDEMA, analisaram as propostas, suprimiram uma e alteraram a forma de contratação da Cooperativa, que deixa de ser um valor fixo, e passa a ser pela produtividade.
A reunião seguiu após a aprovação dos membros e seguem para inserção no Plano que dará norteamento para as ações relacionadas a gestão dos resíduos sólidos municipais.
Para os catadores essa deliberação torna a ACAMAR ainda mais fundamental e os catadores os reais agentes ambientais, pois quanto maior a produção maior o ganho de todos!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui