Aumentando a Coleta Seletiva.

Aumentando a Coleta Seletiva.

A partir desta semana a Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito, FATEC -CB e a Escola Técnica, Dr Celso Charuri- ETEC, terão semanalmente Coleta Seletiva feita pelos Catadores organizados na ACAMAR.
Essa ação sera Coordenada pelo Cooperado Joao Francisco que coordena a Coleta Seletiva na ACAMAR e terá o Cooperado/catador Diego Rafael realizando a Coleta todas as sextas feiras, alem da FATEC e ETEC o Loteamento Embiruçu também sera atendido com a Coleta Seletiva periódica.
O Gestor Cristiano Ferreira e a Tesoureira Janne Olyveira estiveram nas unidades escolares para conversar com os diretores Ezer Oliveira Junior da FATEC e Alison Freitas da ETEC e demais membros das equipes.
A Abordagem inicial é fundamental para expor o trabalho e fortalecer os laços e assim ter uma parceria ganha-ganha, destaca o gestor da ACAMAR.
 
No projeto de aumento da Coleta seletiva , alem destes locais a ACAMAR estará inciando também a Coleta seletiva no Parque das Nações e outros bairros da zona urbana.
 
Hoje a ACAMAR atende 100% da zona urbana de Capão Bonito, com uma Coleta periódica e porta a porta feita pelos 28 cooperados dividido em diversas funções na Cooperativa,, com as melhorias feitas a Cooperativa espera ter um acréscimo no seu contrato que hoje é de R$ 6340,00 sendo descontado 5% de ISS, para que a Cooperativa consiga realizar suas ações dentro das normas e condições necessárias precisa de um aporte inicial de R$ 18.000,00 mensais.
 
A proposta estará sendo encaminhada a diretora de Meio Ambiente Aline Erika Hori, ao secretario Reinaldo Junior II e ao Prefeito Marco Citadini II.
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui

Parceria Regional

Parceria Regional Hoje recebemos à tarde os companheiros da Coopersel de Itapeva . A Coopersel faz junto com a Cooperativa Santa Maria a coleta seletiva

Somando

A ACAMAR vem somando junto às cooperativas de Ribeirão Grande, Itaóca, Apiaí, Riversul e São Miguel Arcanjo. A intenção é comercialização mais rápido dos materiais

Cooperativa Ambiental

Desde sua criação a ACAMAR teve sempre o foco na questão social, percebendo a necessidade humana e na busca de soluções de geração de renda.