Aumento da Renda dos Catadores.

Aumento da Renda dos Catadores.

No inicio da Pandemia em março os catadores ficaram sem rumo, e uma grande interrogação ficou no ar.
Com o apoio de Comerciantes, moradores, voluntários e grandes empresas a ACAMAR pode dar condições aos cooperados para manter o trabalho de forma a minimizar os riscos e assim garantir a Renda.
Com o isolamento social o volume de material aumentou na cooperativa, proporcionando assim no período um aumento de quase 20% na entrada dos materiais.
Porem, com a alta demanda e as empresas paradas o preço no mês de abril deu um queda significativa, mas mesmo assim a ACAMAR manteve todos em seus postos de trabalho, através do apoio da ANCAT.
Após o momento mais critico e com a necessidade de matéria prima as industrias começaram a comprar e devido a parada de muitas cooperativas o volume de material no mercado era pequeno o que fez o preço subir consideravelmente.
Neste momento a gestão da ACAMAR aproveitou e vendeu todo material estocado e conseguiu capitalizar a cooperativa.
Somando a isso o ganho dos cooperados deu uma alavancada, hoje pelo terceiro mês consecutivo a renda dos 32 catadores da ACAMAR é de em media R$ 1.400,00, somando o INSS.
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

ATIVIDADE DA MANHÃ COM OS COOPERADOS

Nesta sexta-feira iniciamos nosso dia com uma atividade conduzida pelo Shitão Souza e sua esposa Cida, que exigia de cada um segurar um barbante, e no centro