Conheça o BazarEco da Acamar de Capão Bonito

Conheça o BazarEco da Acamar de Capão Bonito

ECONOMIA CIRCULAR E CRIATIVA E COM RESPONSABILDIADE AMBIENTAL – Você já ouviu falar do BazarEco implantado pela Associação de Catadores de Capão Bonito (Acamar)? Se não ouviu você tem mais motivos para conhecer esse interesse projeto no município.

O BazarEco está localizado na Vila São Isabel, próximo a quadra society e tem roupas, acessórios, bugigangas e muito mais a disposição de todos os interessados.

Foi uma ótima forma que a Acamar encontrou de agregar renda aos seus cooperados.

Os clientes podem comprar produtos utilizando cartão de crédito e até passando um Pix.

O BazarEco se encaixa dentro de uma proposta de economia criativa e com responsabilidade social que pretende envolver artesãos locais na perspectiva da “cultura upcycling”.

O “Upcycling” é o ato de agregar valor ao reparar e otimizar um produto velho ou que seria descartado, para produzir novos produtos, únicos e com melhor valor comercial.

O Upcycling é uma atividade rentável e sustentável, pois tem baixo custo produtivo, sem necessidade de processos químicos e industriais, além de difundir valores e princípios de sustentabilidade aos artistas e à comunidade, incentivando a criação de uma cultura ambiental.

A Acamar espera estimular a geração de renda para artesãos, bem como às famílias de catadores como uma alternativa para o desenvolvimento econômico do território.

“Ao estimular a Cultura Upclycing), reforçamos a importância da Política dos 3Rs (redução de consumo, reaproveitamento e reciclagem), contribuindo com a formação da cultura do consumo sustentável. Dentro do escopo do Projeto, o BazarEco permitirá o convívio, diálogo e troca de saberes entre artesãos, ambientalistas e catadores juntos na missão de preservar e cuidar do território, beneficiando a saúde da comunidade ao dar destino criativo, viável e certo ao que poderia se transformar em ” lixo”, destacou o gestor da Acamar – Cristiano Ferreira.

Nos últimos dias gestores de Capão Bonito como o secretário de Relações Institucionais – Matheus Francatto e o diretor de Cultura – Alexandre Mende estiveram conhecendo o BazarEco e parabenizaram a Acamar pela iniciativa.

SERVIÇO:

BazarEco

Aberto de segunda a sexta da 10 horas às 17 horas e aos sábados da 8 às12 horas

Local – Jardim Santa Isabel – sede da Acamar

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

DINÂMICA COM OS COOPERADOS

Hoje foi realizado uma dinâmica orientados pelo Shitão e sua esposa Cida. Onde divididos em 4 grupos, cada um escolheria um animal para que o outro