Curso ACAMAR

Curso ACAMAR

A ACAMAR iniciou hoje e até quarta feira o Curso de Reciclagem, uma proposta para formação de catadores.
O curso esta sendo realizado na Cooperativa pelo Gestor Cristiano Ferreira e tem como publico alvo beneficiarias do Programa São Paulo Solidário e Cooperados da ACAMAR.
O curso é um oferecimento da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS, para que os beneficiários do Programa São Paulo Solidário, possam ter renda através da reciclagem.
O primeiro dia do curso teve ,introdução ao cooperativismo, forma de gestão de uma cooperativa, conceito de Economia Solidaria,modelo de Coleta Seletiva, Cronograma de Coleta Seletiva, dinâmicas e muita conversa.
Os participantes se envolveram nas dinâmicas e puderam aprender como a ACAMAR funciona, desta forma mais pessoas estão sendo formadas e capacitadas para se tornarem cooperados e auxiliar a ACAMAR a cada dia crescer mais.
Na terça feira serão abordados para todos, os tipos de materiais e a metodologia de separação, bem como a classificação técnica dos diversos tipos de materiais,.
Na quarta haverá um vivencial no período da manha e a tarde, sendo coleta porta a porta e triagem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Inclusão Socioprodutiva

A ACAMAR tem hoje dezenas de chefes de família, em sua maioria Catadoras. Além de gerar trabalho e renda tem um cunho social muito significativo.

UM DIA NO PARQUE

UM DIA NO PARQUE é uma campanha que acontece desde 2018, e objetivo é que as pessoas ocupem as áreas verdes urbanas e UCs para lazer,

Construindo nossa história!

O Cooperado Alexandre Gomes , percebendo a necessidade de organização dos eletrônicos montou um espaço para melhor acondicionar os pallets. Atualmente a ACAMAR tem parceria

VOCÊ SABIA?

Os equipamentos elétricos e eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os

Projeção Social.

A ACAMAR executa um trabalho fundamental em Capão Bonito. Porém, mesmo assim não tem a visibilidade e participação popular que necessita. Partindo desta compreensão a