Custa caro!

Custa caro!

Capão Bonito é uma cidade privilegiada, há 23 anos tem um sistema de coleta seletiva feita pelos catadores.

Embora com déficits por alguns anos, atualmente o sistema de coleta vem se aprimorando.

Ao longo da historia a Prefeitura sempre foi parceira, com cessão de espaços e equipamentos e repasses financeiros e hoje com a contratação dos trabalhos da ACAMAR.

Porem, mesmo com todo aporte , foi somente nos últimos anos que o sistema municipal de coleta seletiva teve sua melhora.

Atualmente cerca de 30% do que poderia ser reciclado é coletado e destinado de forma correta pela ACAMAR, isso representa 1 mês de vida a mais no aterro sanitário e a economia municipal de mais de R$ 250.000,00.

Porem, a coleta Seletiva custa caro, e hoje a ACAMAR paga para realizar esse trabalho, uma vez que com a baixa de preço dos materiais, os R$ 20.000,00 que recebe da Prefeitura mal custeia o ISS, INSS e o Combustível, sobrando cada vez menos para as retiradas dos reais agentes fundamentais no processo.

A ACAMAR ainda não baixou a guarda, mas se o valor não for corrigido, conforme o seu real valor de mercado, em breve a cidade pode deixar de ter esse trabalho feito pelos catadores.

Mesmo assim, e embora tudo isso a ACAMAR esta firme e forte e a cada dia agradece a Deus, a Prefeitura Municipal, a Suzano e principalmente a população pelo apoio !

@juliofernando.cb
@alansenciatti
@santos_wagnerantoniodos
@prefeitura_cb
@suzano_oficial
@robertotamura
@casadoagricultor_cb
@empreendedor_cb
@turismo_cb
@meioambiente_

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui