Despedida de Buri

Despedida de Buri

Por dois anos a ACAMAR de Capão Bonito foi contratada para prestação de serviços na cidade de Buri.
O Objetivo no plano de trabalho proposto pela Cooperativa á prefeitura foi de mapeamento, sensibilização, implantação da Coleta Seletiva, Educação Ambiental e fomento na organização de uma entidade de catadores local.
Após esses 24 meses as metas foram atingidas e os resultados aparecendo.
Foram mais de 140 toneladas de recicláveis retirada do meio ambiente e 7 catadores em media beneficiados mensalmente.
Embora ainda não se tenha atingido a porcentagem desejada na coleta seletiva, outros ganhos podem ser evidenciados.
A organização dos catadores, a logística de coleta e comercialização, a organização interna e o apoio fundamental do Poder Publico.
Nesta manha o Presidente da Cooperativa ACAMAR de Capão Bonito, Cristiano Ferreira e o coordenador da Coleta Seletiva, Alexandre Gomes, foram se despedir dos companheiros da Associação dos Catadores de Buri.
Após parabenizar a todos pelo desempenho fica a certeza que mesmo com tantos entraves e obstáculos o caminho para o sucesso foi traçado!
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui