Ecoeficiência

Ecoeficiência

Capão Bonito, interior de São Paulo, 47 mil habitantes, segundo a Cetesb – Companhia Ambiental gera cerca de 980 toneladas de lixo mês é uma cidade Abençoada!
Hoje a ACAMAR retira do meio ambiente mais de 100 toneladas mensais de resíduos sólidos recicláveis, volume acima da media nacional, uma vez que dá mais 10% de todo lixo gerado no mês.
Se esse montante for calculado com a massa passível de ser reciclada, teremos um numero digno de cidades de primeiro mundo, uma vez que estima-se que 40% dos resíduos são de materiais recicláveis, deste modo, temos a incrível marca de 25% de reaproveitamento, índice acima de grandes capitais mundiais!
Tudo isso feito por uma equipe de catadores que lutam para manter de pé uma historia que já dura 23 anos.
A ACAMAR hoje é uma referencia , embora não tenha estrutura suficiente para manter isso, a Cooperativa opera com ECOEFICIÊNCIA!
Ações diárias realizadas pela equipe que coordena a ACAMAR promovem que a Cooperativa de Catadores se fortaleça e melhore a cada dia.
Mesmo com a rotatividade alta, a gestão da ACAMAR preconiza a manutenção e fortalecimento da organização para promoção do bem estar de cada individuo.
Neste mundo de likes e deslikes a ACAMAR vem promovendo algumas revoluções!
Se não conhece, venha conhecer, se conhece, venha ajudar!
A ecoeficiência pode ser obtida através da união entre, o fornecimento de bens e serviços sustentáveis a preços competitivos que satisfaçam as necessidades humanas, e assim, promove a redução dos impactos ambientais e de consumo de recursos naturais.
Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Futura parceria com o CAPS

Hoje recebemos a terapeuta ocupacional do CAPS, @maaysa_ Acompanhada do assessor da Prefeitura de Capão Bonito, Paulo Bugni. Que vieram conhecer o espaço e as atividades realizadas

Serralheria e Marcenaria ACAMAR

A ACAMAR possui uma Serralheria e Marcenaria, onde todo RCC (resíduos sólidos da construção civil) recebem a destinação correta. Nosso cooperado senhor Henrique, recebe esse

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui