Maioridade!

Maioridade!

 

A 18 anos atras nascia no bairro Boa Esperança em Capão Bonito uma alternativa de geração de renda e uma opção para os catadores que trabalhavam no lixão do município.
Com a simplicidade de Jose Miguel Ferreira e sua fé, foi possível trazer a ideia através da Igreja Catolaica, Comunidade São Judas, somou-se a esse nordestino de Capão Bonito duas pessoas impares, Ocimar Bim e Margareth Michelletti, ainda um jovem na politica, João Bosco de Sá, a partir dai muitas reuniões e trabalho, busca de lideranças e de mudanças culturais, até encontrarem no meio do lixo , literalmente, um jovem , Cristiano Ferreira.
Ao longo de sua Historia , vários foram os parceiros da ACAMAR, na Prefeitura, o Prefeito Roberto Tamura, foi o pioneiro, apoiando de forma direta a ACAMAR , cedendo equipamentos, prensa e articulando o barracão inicial,o Prefeito Junior Tallarico teve também uma importante contribuição, garantindo ao longo de seu mandato o apoio a ACAMAR, o Prefeito Julio Fernando e sua gestão intensificaram as ações de apoio, com cessão de um novo galpão após o acidente no galpão do distrito Industrial, investimentos com uniformes e equipamentos, cessão de caminhão e Kombi e apoio organizacional,deram sobrevida a ACAMAR.
A atual administração do prefeito Marco Citadini , marcou historia em manter os apoios históricos da ACAMAR e assinar pela primeira vez a Contratação da ACAMAR como prestadora de serviços municipais.
Nesses 18 anos muitos foram os altos e baixos da ACAMAR, porem sua marca e ideal permanecem vivos e estão a cada dia melhorando e aumentando com a nova e atual Administração da Cooperativa.
Parabéns ACAMAR, agora maior de idade!

Facebook
Twitter
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Visita da Cooperasa de Sarapuí

Hoje recebemos a visita do presidente e pessoal da @cooperasa2022 – Cooperativa de Recicláveis de Sarapuí. Que aproveitaram conhecer mais da ACAMAR para somarmos experiência.

ACAMAR fazendo agrofloresta!

Na tarde de hoje nosso cooperado Paulo finalizou o plantio de 40 pés de bananeiras. Sistema implantado para plantio de alimentos de forma sustentável. Aqui

Parceria Regional

Parceria Regional Hoje recebemos à tarde os companheiros da Coopersel de Itapeva . A Coopersel faz junto com a Cooperativa Santa Maria a coleta seletiva

Somando

A ACAMAR vem somando junto às cooperativas de Ribeirão Grande, Itaóca, Apiaí, Riversul e São Miguel Arcanjo. A intenção é comercialização mais rápido dos materiais

Cooperativa Ambiental

Desde sua criação a ACAMAR teve sempre o foco na questão social, percebendo a necessidade humana e na busca de soluções de geração de renda.