Maioridade!

Maioridade!

 

A 18 anos atras nascia no bairro Boa Esperança em Capão Bonito uma alternativa de geração de renda e uma opção para os catadores que trabalhavam no lixão do município.
Com a simplicidade de Jose Miguel Ferreira e sua fé, foi possível trazer a ideia através da Igreja Catolaica, Comunidade São Judas, somou-se a esse nordestino de Capão Bonito duas pessoas impares, Ocimar Bim e Margareth Michelletti, ainda um jovem na politica, João Bosco de Sá, a partir dai muitas reuniões e trabalho, busca de lideranças e de mudanças culturais, até encontrarem no meio do lixo , literalmente, um jovem , Cristiano Ferreira.
Ao longo de sua Historia , vários foram os parceiros da ACAMAR, na Prefeitura, o Prefeito Roberto Tamura, foi o pioneiro, apoiando de forma direta a ACAMAR , cedendo equipamentos, prensa e articulando o barracão inicial,o Prefeito Junior Tallarico teve também uma importante contribuição, garantindo ao longo de seu mandato o apoio a ACAMAR, o Prefeito Julio Fernando e sua gestão intensificaram as ações de apoio, com cessão de um novo galpão após o acidente no galpão do distrito Industrial, investimentos com uniformes e equipamentos, cessão de caminhão e Kombi e apoio organizacional,deram sobrevida a ACAMAR.
A atual administração do prefeito Marco Citadini , marcou historia em manter os apoios históricos da ACAMAR e assinar pela primeira vez a Contratação da ACAMAR como prestadora de serviços municipais.
Nesses 18 anos muitos foram os altos e baixos da ACAMAR, porem sua marca e ideal permanecem vivos e estão a cada dia melhorando e aumentando com a nova e atual Administração da Cooperativa.
Parabéns ACAMAR, agora maior de idade!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Aniversário da APAE

Semana da Inclusão Estivemos hoje com os beneficiados pelo trabalho da APAE, os profissionais da APAE, com os alunos de libras e com a Fanfarra

Óleo no ralo não!

Você sabia que o maior poluidor de nossa água é o óleo de cozinha? Você sabia que a @sabespcia tem um alto custo para fazer

Inclusão Socioprodutiva

A ACAMAR tem hoje dezenas de chefes de família, em sua maioria Catadoras. Além de gerar trabalho e renda tem um cunho social muito significativo.

UM DIA NO PARQUE

UM DIA NO PARQUE é uma campanha que acontece desde 2018, e objetivo é que as pessoas ocupem as áreas verdes urbanas e UCs para lazer,

Construindo nossa história!

O Cooperado Alexandre Gomes , percebendo a necessidade de organização dos eletrônicos montou um espaço para melhor acondicionar os pallets. Atualmente a ACAMAR tem parceria